Cinema
Franquia Kickboxer: mais baixos que altos

É verdade que os anos 80 e 90 nos trouxeram exemplares de ação com uma qualidade um tanto duvidosas, como podemos ver na franquia Kickboxer. Mas nós adorávamos nos sentar em frente à TV e conferir aquela pancadaria na Sessão da Tarde certo!? Hoje, vamos falar sobre ela e sobre seus roteiros meio sem pé nem cabeça!
Franquia Kickboxer: o começo de tudo
Van Damme vinha de O Grande Dragão Branco e Cyborg: o Dragão do Futuro, dois sucessos da época e resolveu viver o lutador Kurt Sloane, que vê seu irmão ser gravemente ferido pelo malvadão Tong Po, num campeonato na Tailândia. O momento alto do filme é a hora em que os dois devem usar uma luva lotada de cacos de vidro para se enfrentarem!
Com orçamento de 1,5 milhão, conseguiu a proeza de arrecadar, só nos Estados Unidos, o montante de 14,6 milhões de dólares!
Em 1991 e dirigido por um tal de Albert Pyun, é a vez do inexpressivo Sasha Mitchell ser o tal ‘dragão’ da vez em Kickboxer 2: A Vingança do Dragão. Seu personagem é David, que vai em busca de Tong Po (sim, ele de novo!) por ter matado seu irmão Kurt a sangue frio depois de ficar inconformado por ter perdido sua luta no primeiro filme.
Van Damme não aparece na continuação, mas deram um jeito para filmar a morte de seu personagem: utilizaram um dublê para se passar por ele, mas o deixaram bem escondido entre as sombras. Fechou o caixa com pouco mais de 1,2 milhão de dólares.
Você acha que depois desta proeza, a franquia se encerrou? Que nada!
Kickboxer segue forte, mesmo com filmes horrorosos
Em Kickboxer 3 – A Arte da Guerra, nosso herói vem para o Brasil e o roteiro só nos dá mais indícios de qual era a visão dos gringos perante nosso país naquela época. Primeiro temos a câmera de David sendo roubada e logo depois um agente de escravas que age nas praias cariocas sequestra sua irmã.
É engraçado notar que no elenco temos Gracindo Júnior, Fábio Junqueira, Alethea Miranda e Milton Gonçalves como delegado. Ah… e o vilão do filme é um kickboxer argentino!
Para tentar tirar a franquia do limbo (ou só pra ganhar uns trocados mesmo, vai saber!), Albert Pyun volta a dirigir Sasha Mitchell no aclamado #sqn Kickboxer 4 – O Agressor. Para quem se interessa, o fiapo de roteiro mostra David sendo preso injustamente, enquanto sua esposa é sequestrada por ninguém menos que Tong Po, que agora chefia uma organização criminosa. O vilão resolve libertar nosso herói, não sem antes propor o acordo para terem um embate decisivo.
O mais curioso aqui é notar que Tong Po é vivido por outro ator, ou seja, sai Michel Qissi e entra Kamel Krifa, debaixo de muita maquiagem para ficar minimamente parecido com Qissi. Este projeto foi orçado em 400 mil dólares.
Em 1995, sai Pyun e sai Sasha Mitchell para as entradas de Kristine Peterson (diretor de vários filmes eróticos) e Marc Dacascos para estarem à frente de Kickboxer V – O Desafio Final. Com apenas uma pequeníssima ligação entre este e os demais capítulos da franquia, ficamos sabendo que David morreu por não se filiar na Federação Negaal, um ex-kickboxer banido por condutas antiesportivas. Mas Matt Reeves, um jovem de Los Angeles, pretende vingar esta morte e também a de seu amigo Johnny Sayles, contra o imbatível Negaal.
É impressionante dizer isto, mas nem a questão nostálgica me interessa neste quinto filme… é uma bomba ainda pior que seus antecessores.
A franquia Kickboxer volta à vida
Passados 11 anos do suposto fim da história e 27 desde A Vingança do Dragão, eis que surge Kickboxer: A Vingança. Van Damme é trazido de volta, mas desta vez vivendo o mestre Durand, que treinará Kurt Sloane, interpretado inexpressivo ator Alain Moussi.
O legal aqui é ver caras conhecidas do MMA, como Fabrício Werdum e Georger St. Pierre e ter o carisma de Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia) como Tong Po.
Foi orçado em 10 milhões de dólares e é o segundo projeto mais caro da franquia.
E esta sobrevida de Kickboxer rendeu frutos! A Retaliação é continuação direta do filme de 2016, ou seja, prepare-se para mais ensinamentos enfadonhos e atuações mequetrefes de Alain Moussi e Van Damme. Junta-se a eles, Christopher Lambert, Mike Tyson e Wanderlei Silva e a trupe está completa!
Este capítulo pega emprestado um fato importante em Kickboxer 4 – O Agressor: o protagonista é preso injustamente e será obrigado a lutar contra um brucutu chamado Mongkut para ganhar sua liberdade e uma boa quantia em dinheiro.
Chegou por aqui distribuído pela A2 Filmes, não fez nenhum barulho, mas serviu para ganhar o título de maior orçamento com 13 milhões de dólares.
E, pelo que estivemos estipulando, em 2025 sairá Kickboxer: Armageddon, e já estão confirmados para o elenco Moussi, Tommy Walker, Steven Swadling. É esperar para ver o que sai de mais uma continuação.
Mas e você, o que acha da franquia Kickboxer? Comente conosco!
Cinema
A Noiva Cadáver volta aos cinemas: Celebração de 20 anos de lançamento

A Noiva Cadáver volta aos cinemas em comemoração aos 20 anos de lançamento desta obra dirigida por Tim Burton. A Warner Bros pretende apresentá-la para uma nova geração de espectadores, assim como emocionar os fãs mais antigos. A reexibição especial acontecerá entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, em sessões limitadas e com conteúdo extra exclusivo.
Haverá também um conteúdo sobre bastidores e curiosidades da produção, incluindo trechos sobre o processo de animação em stop motion, marca registrada do diretor.
A Noiva Cadáver volta aos cinemas: adquira os ingressos
A pré-venda de ingressos já está disponível neste LINK, e você pode garantir seus lugares com antecedência, especialmente em cidades onde as sessões serão reduzidas.
Um clássico de Tim Burton que nunca envelhece
A Noiva Cadáver estreou originalmente em 2005 e rapidamente se tornou um marco da animação stop motion, misturando elementos góticos, humor sombrio e emoção sincera. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e arrecadou mais de US$ 118 milhões ao redor do mundo, contra US$ 40 milhões de seu orçamento.
Sinopse de A Noiva Cadáver
A história gira em torno de Victor Van Dort, dublado por Johnny Depp, um jovem tímido que se vê preso em um casamento arranjado. Durante um ensaio solitário de seus votos de casamento, ele acidentalmente os declara para uma noiva morta, interpretada por Helena Bonham Carter, despertando uma antiga promessa e sendo tragado para a Terra dos Mortos. Lá, ele encontra uma realidade inesperadamente acolhedora, e a trama se desenrola entre dilemas sobre amor, lealdade e o peso das escolhas.
Por que assistir novamente (ou pela primeira vez)
O longa continua atual em sua mensagem e estética. A atmosfera única, as canções compostas por Danny Elfman e o visual meticulosamente construído quadro a quadro fazem do filme uma verdadeira obra de arte.
Além disso, esta é uma oportunidade rara para quem nunca viu o filme no cinema. A exibição com conteúdo extra oferece um olhar mais profundo sobre o processo criativo de Tim Burton e sua equipe, mostrando como personagens icônicos ganharam vida com técnicas artesanais que resistem ao tempo.
Informações
- Datas de exibição: 30 de outubro a 5 de novembro de 2025
- Sessões com conteúdo especial: Incluem bastidores, entrevistas e curiosidades
- Duração do filme: 77 minutos + extras
- Classificação indicativa: Livre (recomendada para maiores de 10 anos)
- Pré-venda: Ingressos já disponíveis nos sites e aplicativos das principais redes de cinema
Para verificar a programação na sua cidade, acesse o site ou app da sua rede de cinema favorita.
Curiosidades sobre A Noiva Cadáver
- Levaram mais de 55 semanas para gravar as cenas de animação stop motion.
- O filme utilizou cerca de 300 bonecos diferentes durante a produção.
- Danny Elfman, além de compor a trilha sonora, também empresta sua voz ao personagem Esqueleto Cantor.
- Foi o primeiro longa em stop motion a ser filmado com câmeras digitais em alta definição.
Perguntas sobre A Noiva Cadáver de volta aos cinemas
O filme estará em todos os cinemas?
Não. A reexibição acontecerá em sessões selecionadas, por isso é importante consultar a programação local.
O conteúdo extra está disponível em todas as sessões?
Sim, todas as sessões incluirão o material especial dos bastidores como parte do relançamento comemorativo.
O filme é dublado ou legendado?
As versões dublada e legendada estarão disponíveis, dependendo da cidade e do cinema. Verifique na hora da compra.
Cinema
Telefone Preto 2 nos cinemas de Campinas

Vem conferir com a gente sobre os horários e sessões de Telefone Preto 2 nos cinemas de Campinas. Vale lembrar que o projeto trará de volta Ethan Hawke como o vilão e Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) na direção.
Sinopse: Há quatro anos, Finn, então com 13 anos, matou seu sequestrador e escapou, tornando-se o único sobrevivente de O Sequestrador. Mas o verdadeiro mal transcende a morte… e o telefone voltou a tocar.
Lembrando que para garantir seu ingresso, basta clicar neste LINK para comprar o ingresso.
Cine Araújo Multiplex Parque Das Bandeiras
Vip Laser Dublado: 17:10, 19:35, 22:00
Telas Gigantes/PLF Laser Dublado: 16:40, 19:05, 21:30
Cinemark Shopping Iguatemi Campinas
Legendado: 15:20, 20:40
Dublado: 18:00
Vip Legendado: 15:50, 18:30
XD Legendado: 16:20, 21:40
XD Dublado: 19:00
Cinépolis Campinas Shopping
Dublado: 14:00, 14:30, 15:00, 16:30, 17:00, 17:30, 18:50, 19:20, 19:50, 21:20, 21:50
Cinépolis Shopping Galleria Campinas
Vip Legendado: 13:30, 16:10, 18:50, 21:30
Kinoplex Dom Pedro
Dublado: 13:30, 16:00, 18:30, 21:00
Legendado: 14:00, 16:30, 19:00, 21:30
Vip Dublado: 15:00, 17:30, 20:00
Vip Legendado: 15:30, 18:00, 20:30
Quais horários e sessões de Telefone Preto 2 nos cinemas de Campinas você verá?
Cinema
Filmes no cinema em Sumaré: horários e sessões

Esta semana, temos diversas sessões e horários no cinema em Sumaré, com filmes que irão agradar a todos os espectadores, desde animação, passando por suspense e muito mais! Entre os destaques, estão produções com astros e estrelas consagrados nas telonas, proporcionando uma experiência cinematográfica completa.
O cinema está com sessões todos os dias (como você pode verificar abaixo). Então, é só escolher o título, comprar os ingressos, conferir a poltrona disponível, adquirir pipoca e refrigerante e divertir-se.
Não perca a chance de viver essa experiência no melhor cinema da cidade! Compre os ingressos online AQUI!
Horários e sessões de filmes no cinema em Sumaré
A Casa Mágica da Gabby
Dublado: 17:00, 19:30
A Palavra
Nacional: 21:40, 16:50, 18:55
O Bom Bandido
Dublado: 18:50, 21:00
O Telefone Preto 2
Dublado: 16:30, 19:00, 21:25
Perrengue Fashion
Nacional: 16:40, 21:30
Tron: Ares
Dublado: 16:15, 18:45, 21:20
E então, qual filme do cinema em Sumaré você irá assistir?
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login