INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS

www.cinedica.com.br7 5

Não, eu não sou gremista. E também não sou gaúcho. Sou paulista e meu time do coração é o Sport Clube Corinthians Paulista. Mas além de tudo, sou amante do futebol e por isso assisti ‘Inacreditável – A Batalha dos Aflitos’ e me emocionei pois sei o que você, que é torcedor, independente de que time torça, sente quando vê seu time erguendo uma taça de campeão.

E só assim para entendermos o porquê deste esporte ser tão apaixonante e diferenciado, o porquê de escrever um texto visando esse amor incondicional e não a forma técnica de como o filme foi montado. Assim como meu Corinthians já fez uma grande massa sofrer por diversas vezes (em 1977, talvez tenha sido a mais forte de todas), o Grêmio provou ser guerreiro, vencendo um jogo que parecia impossível com 7 jogadores em campo.

E são nas narrações dos torcedores, famosos ou não, que notamos que dentro daqueles 90 minutos todos somos iguais, sem diferença de cor, raça, religião e etc., estamos lá por objetivos iguais, ou seja, torcer.

O ano era 2005, o jogo era Náutico e Grêmio, o time gaúcho só precisava empatar, mas teve 4 jogadores expulsos e um pênalti inexistente para o adversário no final da partida. Após a cobrança, o goleiro defendeu e no contra-ataque o jovem Anderson, que na época tinha 17 anos, fez o gol da vitória gaúcha.

E é aí, nesses momentos, que se cria um torcedor, um sujeito que crescerá vestindo a camisa do seu clube, que chorará nas horas tristes e alegres e que xingará, mas também apoiará seus ídolos. Caso não torça para ninguém, que pena, pois ficará sem entender por completo este texto. Caso torça, erga as mãos para os céus e agradeça por te fazer um feliz ‘complemento’ para seu time!

Título Original: Inacreditável – A Batalha dos Aflitos
Ano Lançamento: 2006 (Brasil)
Dir: Beto Souza
Elenco: Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari, Anderson , Patrício, Sandro

ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS ?
* O que você acha dos documentários sobre times de futebol ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net