Críticas

Turistas: impossível assisti-lo até o fim

Já escutei tanta asneira dos estrangeiros em relação ao Brasil, por exemplo, que nossa capital é Buenos Aires, que nossa moeda é qualquer outra, menos o Real, que nosso presidente é qualquer outro (Hugo Chaves talvez?), menos Luiz Inácio “Lula” da Silva. Mas Turistas irradia falta de conhecimento, noção do que é nosso povo e, nos extras, o diretor John Stockwell ousa dizer: “prezo o realismo nos meus filmes”. Poupe-me dessa chacota, por favor.

Na visão dele, vivemos na idade das cavernas (sem carro, sem estradas, sem neurônios), isolados do mundo, tendo como maiores riquezas as drogas, bundas à vontade, o funk e as praias paradisíacas. Há sequências hilárias e diálogos dignos dos maiores vexames cinematográficos, como quando a jovem gringa vai tirar fotos de uma criança e um homem se ofende por isso. Sua amiga vira para ela e diz: “aqui não podemos fotografar crianças sem permissão!”.

Citar todos os erros nos cem minutos do longa é missão tão simples que encheria esta página facilmente, mas contaremos as mais visíveis:
1) brasileiros se comunicam em inglês com outros brasileiros;
2) existe a “multiplicação das lanternas” – tais objetos aparecem nas mãos dos protagonistas como mágica.

Para fechar com chave de ouro, chega o Ministério do Turismo Nacional e se preocupa com a má repercussão do Brasil em outros países – como se Josh Duhamell (Transformers) e Melissa George (30 Dias de Noite) tivessem relevância absurda. Turistas ganha nota 0,5, pois caso assista-o como comédia involuntária, poderá dar boas . E observe a trilha sonora, tendo as ‘participações especiais’ de Marcelo D2 e Paula Toller.

NOTA: 0,5
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Bom dia!

    Não assisti a este filme ainda, portanto não tenho um parecer a respeito.

    Mas é fato que muitas pessoas desconhecem muitas informações importantes sobre o nosso país e se deixam levar pela ‘verdades’ que parte da mídia prega.

    Bom, vou assistir ao filme com um olhar crítico, depois te conto sobre o que achei dele.

    Kiso
    =*

    http://garotapendurada.blogspot.com/

  2. Eu não vi o filme , mas realmente que os estrangeiro sempre mostraram total desconhecimento e desrespeito pelo nosso país isso é um fato inquestionavel , mesmo assim fiquei curioso para ver esse filme , afinal é nos vermos através do olhar do outro,mesmo que esse olhar seja turvo.

  3. Não tive curiosidade para ver o filme, talvez pela critica ter metido o pau a vontade nesse filme, nem sempre gosto de me deixar levar pelo que os critico falam, mas no caso desse filme o que foi dito me pareceu tão convincente. Não é surpresa uma produção americana que não enxerga nosso país com o minimo de respeito ou que o cineasta em questão não tenha tido a minima decência de fazer a lição de casa e pesquisar pelo menos um pouquinho que quer que fosse.

    O ultimo do Hulk é uma grata exceção.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net