Críticas

Homem de Ferro: o início da MCU

A Marvel surpreende o público com a escolha de Robert Downey Jr. para viver o Homem de Ferro. Esta superprodução orçada em US$ 150 milhões teria um astro que havia passado por muitos desafios pessoais, como passagens por clínicas de reabilitação.

Contudo, ele é a alma do projeto! Downey Jr. se entregou ao papel de Tony Stark com uma energia excepcional, quase como se fosse seu alter ego. Ao longa de quase duas horas, demonstra uma habilidade notável nos momentos dramáticos, enquanto sabe ser cínico e arrogante quando necessário.

Jon Favreau, outro nome importante, conduz não só o elenco como as cenas de ação de maneira brilhante. Nos momentos mais sutis, podemos perceber como Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges estão afiados (é bem verdade que o vilão é a coisa mais fraca aqui) – ah… não podemos nos esquecer da trilha sonora envolvente. Tudo foi meticulosamente planejado para proporcionar entretenimento tanto para os fãs mais antigos quanto para os espectadores ocasionais.

Robert Downey Jr. conseguiu se reinventar, tornando-se um nome influente na indústria do entretenimento, que geralmente é implacável com astros que ‘dão mancada’. Ele brinca, de forma inteligente, com sua antiga imagem de garoto-problema e temos o início de algo sublime.

Homem de Ferro
Homem de Ferro

Sinopse de Homem de Ferro

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Quando volta aos Estados Unidos, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

Onde assistir Homem de Ferro?

Para assistir ao filme assine o streaming da Disney+.

Nota Cinema e Séries: ★★★★

Título Original: Iron Man
Ano Lançamento: 2008 (Estados Unidos | Canadá)
Dir: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Leslie Bibb, Shaun Toub



Sair da versão mobile