Hereditário, um terror que te deixará perturbado!

hereditario topo

The Babaddok flerta com a questão da depressão, Corra!, por sua vez, discute a questão do racismo e Fragmentado comenta sobre traumas. Hereditário é um filme de terror nos moldes destes citados e dialoga sobre perda, além de esmiuçar a forma com que cada ser humano lida com a morte.

Este é o primeiro longa dirigido por Ari Aster, que utiliza a cor e os movimentos de câmera sem equívocos e divide o projeto em dois pontos muito perceptíveis:

  • um drama familiar pesadíssimo que destrincha a forma com que cada pessoa lida com o luto. Fique atento à cena de discussão na mesa de jantar e note cada diálogo e cada expressão mostradas ali;
  • e um terror psicológico lotado de significados.

Hereditário não é uma obra fácil e pode deixar diversos espectadores frustrados. O primeiro ato é lento e dá apenas indícios do que está por vir, numa construção gradativa de suspense e mesmo o segundo e terceiro atos, que são mais movimentados, não contam com jump scares ou sustos fáceis. Soma-se isso a excelente montagem, que trabalha bem com perspectivas e a  duas ou três cenas que driblam o óbvio e temos uma obra impressionante.

Hereditário
Pôster do filme

E se os conhecidos Toni Collette e Gabriel Byrne entregam uma atuação devastadora, os novatos Milly Shapiro e Alex Wolff não ficam atrás. Portanto, guarde o nome de Aster e perceba que Hereditário é daqueles filmes que irá melhorar ainda mais com o passar dos anos. Obra rara, principalmente num momento onde a escassez de ideias é tão grande na Sétima Arte.

Sinopse de Hereditário

Mesmo com a morte da avó, a família Graham percebe que ela permanece naquele ambiente como se fosse um fantasma. A filha mais nova, Charlie, é uma das que mais sentem a perda e transforma-se numa pessoa completamente reclusa. Agora, é questão de tempo para que uma nuvem negra paire sobre o restante dos integrantes e coisas impensáveis aconteçam.

Título Original: Hereditary
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Ari Aster
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro, Charlie Graham, Ann Dowd

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net