Hair Love, animação que concorre ao Oscar 2020
Críticas Premiações Trailers

Hair Love, animação que concorre ao Oscar 2020

hair love topo

Se nas edições de 2015 e 2016, a Academia sofreu diversas críticas por indicarem apenas atores e atrizes brancos – é verdade que neste ano apenas Cynthia Erivo (por Harriet) foi indicada – Hair Love, animação que concorre ao Oscar 2020 na categoria curta animado, trata a questão racial e as tais diferenças de maneira sutil e emocionante.

O traço em 2D é maravilhoso e o roteiro lidam com as descobertas de um pai que precisa pentear os cabelos crespos de sua filha. Sempre de maneira desajeitada e utilizando um tutorial na internet como guia, aquece o coração do espectador e, acima de tudo, o faz praticamente sem diálogos. 

Com apenas 7 minutos de duração, o projeto é um grito de amor, igualdade e respeito. Coisa que os próprios votantes da Academia raramente têm. O desconhecido, mas talentoso Matthew A. Cherry dirige e Issa Rae, criadora do seriado Insecure dubla a mãe, única personagem com falas no filme.

Hair Love, animação que concorre ao Oscar 2020
Pôster do filme

Por fim, seria interessante que Hair Love, animação que concorre ao Oscar 2020, abrisse os olhos dos votantes. Principalmente porque este tipo de debate que já havia acontecido antes, mas parece ter sido esquecido ou ignorado.

Já estou na torcida pelo curta, pois tem potencial, é belíssimo e coloca o espectador para refletir algo que deveria estar implícito numa sociedade racional e evoluída.

Sinopse de Hair Love:

Curta-metragem de animação que fala sobre um pai afro-americano que tenta fazer o cabelo de sua filha pela primeira vez.

Título Original: Hair Love
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Matthew A. Cherry
Vozes: Issae Rae

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsUêba - Os Melhores Links