Para saber onde assistir Free Guy Assumindo o Controle, fique com a gente. Logo depois da resenha, a gente lista os streamings para vê-lo!
Resenha de Free Guy Assumindo o Controle
Não é novidade para ninguém que Ryan Reynolds ama não ser levado a sério. Depois de fazer besteiras como Lanterna Verde e se reencontrar em Deadpool, tenta a sorte em Free Guy Assumindo o Controle. Some isso com uma bela ‘desculpa’ para inserir efeitos especiais a cada meio segundo e temos nosso filme.
Primeiramente, vale ressaltar que, além de ser uma homenagem grandiosa aos fãs de videogame, é um roteiro original. Coisa raríssima na atual Hollywood. Portanto, longe das amarras das franquias, o diretor Shawn Levy (Uma Noite no Museu) pode usar e abusar das brincadeiras visuais. Bem como, dialogar com este público que está acostumado com termos como NPC, com o gênero battle royale e etc.
Todos os personagens, reais ou virtuais, tem o que somar na trama. A começar pelo próprio Guy (a cena dele colocando o óculos pela primeira vez é hilária) e por Molotov Girl. Logo depois por Milly Rusk e Walter McKeys e, enfim, pelo vilão Antwan, interpretado por Taika Waititi (diretor de Thor: Ragnarok). Enquanto assistia, só imaginava o quanto Lana Wachowski se sentiu frustrada, pois Free Guy Assumindo o Controle era, em certos pontos, tudo o que Matrix Resurrections tentou ser, e falhou miseravelmente.
Free Guy Assumindo o Controle e um Oscar?
Ainda há espaço para discutir sobre o sexismo nos games e o quanto a indústria só se preocupa com o retorno financeiro, deixando de lado o legado mais importante, que é o fã. As cenas de ação são impecáveis e não me surpreenderia se faturasse o Oscar de Melhor Efeito Especial.
O único problema é que, do meio do segundo ato em diante, Levy perde a mão em diálogos rasteiros. Ah! E mesmo com toda a fofura de Reynolds e Jodie Comer, chega um momento que a repetição cansa. Totalizando mais de 300 milhões de dólares pelo mundo, em pleno período de pandemia, tem tudo para ganhar continuações.
Mas isso, só o tempo dirá.
Agora chega de trabalho. Vou ali me distrair, jogando um videogame!
Sinopse de Free Guy Assumindo o Controle:
Guy é um caixa de banco preso a uma entediante rotina. Mas, um dia, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.
Onde assistir Free Guy Assumindo o Controle?
No Brasil, o filme está disponível apenas na Star Plus.
Título Original: Blame Game
Ano Lançamento: 2019 (Alemanha)
Dir: Philipp Leinemann
Elenco: Ronald Zehrfeld, Alexander Fehling, Claudia Michelsen, Axel Prahl
ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0