Foi Apenas um Sonho, drama pesado e muito atual!

Foi Apenas um Sonho se passa em 1950 e Sam Mendes (Estrada para Perdição) prova que, desde aquela época, a instituição chamada casamento já beirava o colapso. Assim como ocorre muitas vezes hoje em dia, Frank e April Wheeler vivem um matrimônio de fachada, pois enquanto todos acreditam na felicidade mútua e harmoniosa dessa família, eles já perderam as esperanças de criarem seus filhos juntos e não se suportam mais.

Dali para afogarem as mágoas com outras pessoas é rápido, e são nestes momentos mais densos que Leonardo DiCaprio (Os Infiltrados) e Kate Winslet (O Leitor) demonstram que a química vista há 12 anos continua intacta. Mas é Michael Shannon (Possuídos) o grande trunfo da película, expondo diálogos cortantes com naturalidade magnífica. Mendes esmigalha novamente o american way of life, sem máscaras, sem dó e com um impressionante domínio de câmera.

Foi Apenas um SonhoO título nacional é de uma competência ímpar, pois muitas vidas conjugais continuarão sendo apenas um sonho, uma ilusão sagaz de que existe o ‘felizes para sempre’ visto nas novelas das oito ou nos contos de fadas. O diretor pode se dar ao luxo de esbarrar em alguns clichês, pois poucos tem tamanha vitalidade e ousadia como ele. Talvez Kate Winslet tenha ganhado o Oscar pelo filme errado, mas Hollywood é assim mesmo!

Sinopse de Foi Apenas um Sonho:

Frank e April são um casal que sai do subúrbio para morar num bairro nobre dos Estados Unidos. Mas o que era sonho, se torna pesadelo quando suas vidas caem numa rotina miserável – ela, uma dona de casa infeliz, ele apenas mais um na firma onde trabalha.

Onde assistir Foi Apenas um Sonho?

Para assistir Foi Apenas um Sonho, acesse o iTunes, o Google Play Movies, o Microsoft Store ou então o Prime Video.

Título Original: Revolutionary Road
Ano Lançamento: 2008 (EUA / Inglaterra)
Dir.: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon, Ryan Simpkins, Ty Simpkins, Richard Easton, Kathy Bates

ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net