Cinema

Florence Pugh: filmes com uma das principais atrizes dessa geração

florence pugh marvel

Florence Pugh tem filmes de todos os gêneros e expõe sua versatilidade em cada um deles. Nascida em Oxford, Inglaterra, cresceu em uma família de artistas e, portanto, começou a atuar em peças de teatro locais quando era criança. Aos 17 anos, firmou-se ainda mais na carreira.

É forte defensora da saúde mental e do assédio e do bullying na indústria do entretenimento.

Seu primeiro papel no cinema foi em 2014, quando ela interpretou a personagem Abbie em The Falling. O filme, bem como a atriz foram muito elogiados. Em seguida vimos a atriz no curta Paradise Lost? e o longa televisivo Studio City.

Em 2016, estampou o cartaz de Lady Macbeth, que lhe rendeu ainda mais aclamação e a indicação ao BAFTA de Melhor Atriz. Mas não para por aí! Até porque, apareceu em 3 episódios de Marcella.

Tornando-se um rosto ainda mais conhecido!

A versatilidade pela qual falamos é conferida – e muito – em 2018. Primeiramente, na ação com Liam Neeson em O Passageiro. Em seguida, nos dramas King Lear, ao lado de Anthony Hopkins e Legítimo Rei (originais Prime e Netflix, respectivamente). Voltou no universo dos curtas com Leading Lady Parts e também on das séries em The Little Drummer Girl. O projeto ‘esquecível’ da vez teve o nome de A Maldição dos Esquecidos.

Em seguida, em 2019, Pugh também trabalhou bastante. O destaque vai para o terror Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, dirigido por Ari Aster e aclamado pela crítica e para Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Ela contracenou ao lado de Saoirse Ronan, Emma Watson e Meryl Streep, conquistando uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Lutando pela Família, com Dwayne Johnson, Nick Frost e Lena Headey passou despercebido por todos.

O MCU encontra Florence Pugh

Em 2021, nossa querida atriz entra para o Universo Cinematográfico da Marvel em Viúva Negra, no papel de Yelena Belova, que ainda terá bastante importância para os heróis. Tanto que deu as caras na série do Gavião Arqueiro em 3 episódios.

No ano passado protagonizou o drama O Milagre, da Netflix, além da animação O Gato de Botas 2: O Último Pedido e, por fim, o polêmico Não se Preocupe, Querida. E neste último, ela dá um show de interpretação.

Dentre os próximos projetos temos:

  • A Good Person, com Morgan Freeman e já concluído;
  • Oppenheimer, dirigido por Nolan e com elenco estelar. Está em pós-produção;
  • Duna: Parte II, com outro mestre da direção, chamado Dennis Villeneuve. Ela interpretará a princesa Irulan Corrino e está em pós-produção;
  • Thunderbolts, uma espécie de Esquadrão Suicida da Marvel. Em fase de pré-produção;
  • The Pack, dirigido e estrelado por Alexander Skarsgård. Em fase de pré-produção, é um suspense com muito potencial.

Filmes de Florence Pugh que você não pode perder

  • The Falling (2014): Este foi o primeiro papel de destaque de Florence Pugh e já se entrega como uma veterana. É um drama britânico que se passa em uma escola só para meninas;
  • Lady Macbeth (2016): Pugh recebeu elogios por sua atuação. Ela é uma jovem que se casa com um homem mais velho e começa um caso com um dos trabalhadores da propriedade. A maturidade da atriz é sem igual e, ao longo do tempo, pode chegar ao patamar das maiores;
  • Outlaw King (2018): Pugh está na pele de Elizabeth de Burgh, a esposa de Robert, que se torna uma importante figura política e militar na luta pela independência da Escócia;
  • Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019): Terror psicológico dirigido por Ari Aster, a estrela interpreta uma jovem que, ao lado do namorado e amigos, participa de um festival pagão na Suécia. As reações dela farão o espectador prender a respiração… veja e prepare-se para se surpreender;
  • Adoráveis Mulheres (2019): Baseado no clássico de Louisa May Alcott, o drama ganhou elogios de público e crítica. Como já dissemos, ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante;
  • Viúva Negra (2021): O filme é fraco, mas ela entrega uma Yelena cheia de energia, que é irmã adotiva de Natasha Romanov. Infelizmente ela chega numa curva descendente do MCU, contudo, quem sabe o que ela pode fazer?
  • Não se Preocupe, Querida (2022): Ela é monstruosa, coloca toda a sua intensidade e engole Olivia Wilde e Harry Styles. Infelizmente, toda polêmica das filmagens minimizaram as chances de indicações a prêmios. Mas vai na fé que vale a pena!

Confira mais notícias AQUI!

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile