Pular para o conteúdo
home » Top CP » Filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias

Filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias

Com a chegada das férias, não só as crianças, mas os adultos também precisam de diversão. Por isso, a country manager da NordVPN, Maria Eduarda Melo, separou alguns filmes sobre ataques cibernéticos que estão nos streamings. Ultimamente, há um aumento de ataques cibernéticos por meio de PIX, roubos de dados e apps espiões e isso intensifica o interesse em torno do assunto.

Dos 6 seis títulos, alguns são baseados em fatos reais, tudo para que compreenda um pouco mais sobre a temática e conheça os acontecimentos que viraram marcos dentro do segmento da cibersegurança. Vamos agora para os título escolhidos!

Filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias

Snowden:

Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais. Disponível no Star+.

A Senha: Swordfish:

Uma unidade antiterroristas secreta chamada de “Black Cell”, comandada por Gabriel Shear, quer o dinheiro para financiar a guerra deles contra o terrorismo internacional, mas tudo está travado. Gabriel chama Stanley Jobson, um hacker condenado para ajudá-lo. Disponível no Amazon Prime.

Filmes sobre ataques cibernéticos

Hacker:

Acompanha-se a história de Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth), um programador genial que foi condenado há 15 anos de prisão. Quando um hacker invade o sistema interno de um grande banco norte-americano, Hathaway é retirado da cadeia para impedir a crise no mercado internacional de ações e ajudar as autoridades na identificação e detenção do homem que procuram. Disponível no Amazon Prime e Apple TV.

Privacidade hackeada:

O escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook é recontado por meio da história de um professor americano. Ao descobrir que junto de 240 milhões de pessoas suas informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições americanas de 2016, ele embarca em uma jornada para levar o caso à corte, já que a lei americana não protege suas informações digitais, mas a lei britânica sim. Disponível no Netflix.

O Círculo:

Com Tom Hanks e Emma Watson no elenco, O Círculo é um thriller distópico que traz boas reflexões sobre os limites da privacidade, tecnologia e compartilhamento de informações. No filme, O Círculo é uma gigante de tecnologia muito semelhante ao Google que administra um sistema de câmeras espalhadas pelo mundo todo. Durante a história, acompanha-se como a cultura de “transparência total” da empresa se torna sombria para seus próprios funcionários. Disponível no Amazon Prime e Apple TV.

O dilema das redes:

Documentário que mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira como pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e a forma de enxergar a vida. Disponível no Netflix.

O que acharam destes Filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias?

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página