Far Cry 5, o choro distante retorna!

Olá seres que vão para uma cidade do interior dos Estados Unidos para desmantelar uma família religiosa e radical da internet! Tudo bem com vocês? Há muito tempo não escrevo um texto em que estou tão empolgado para analisar um jogo como hoje! Então, sem delongas, vamos para a resenha de Far Cry 5.

Eu voltei, agora pra ficar!

Far Cry 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto (e já vamos falar sobre esse mundo aberto), que se passa em uma cidadezinha do interior dos States chamadas Hope County. A cidade, que fica nos arredores de Montana, foi tomada por um líder religioso chamado Joseph Seed, que se auto intitula o Pai (Ele não é o Inri Cristo).
Após alguns relatos de abuso e mortes, a polícia resolve, juntamente com o Xerife da cidade, o senhor White Horse, agir e prender o Escolhido. Ao prendê-lo, um acidente causado pelos fanáticos armados que protegem o Pai, faz com que você, dois policiais e o Xerife comecem a ser caçados . Isolados, a única opção é se armar, juntar aliados e partir pros tiros.

Far Cry demorou para voltar mas voltou com as mudanças que precisava!

Em suas principais mudanças estão:

Os gráficos estão lindos e combinados com tantas missões de tomar territórios, destruir santuários, caçar tesouros e pescar – entre outras milhões de atividades que podem ser feitas -, fica impossível não contemplar o pôr do sol no meio das vegetações ou o amanhecer. O jogo é muito vivo em sua vegetação e vida selvagem.

Cena do jogo Far Cry 5

A jogabilidade está sensacional, você pode ter animais que resgata e comanda, assim como aliados que contrata. Isso é muito útil quando se necessita de uma estratégia para avanço em silêncio ou entrar explodindo tudo, porque agora o jogo não dá nenhuma missão para fazer do jeito que ele quer. Tudo é você que escolhe! Entrar na base, matar os fanáticos, escolher um animal e uma sniper, você comanda tudo, e isso faltava em Far Cry.

Quantos insetos (bugs) e cadê minha voz?

Bugs aos montes serão encontrados ao longo de sua jornada. Alguns extremamente irritantes, como chegar em um objetivo e o objetivo não começar, ou finalizar e se ver obrigado a reiniciar sua missão. Corpos sumirão, carros aparecerão do nada, mortos ainda continuarão a se mexer e nenhuma dessas é alguma profecia bíblica do jogo, são bugs que podem e vão ocorrer, pois ainda não houve nenhuma atualização do game.

Outros pontos negativos devem ser ressaltados em meio a tanta qualidade são:

Sinopse

Na história, os irmãos Joseph, Jacob, Jhon e a irmã adotiva Faith, são os líderes de três regiões que você tem de destruir para poder chegar no José Semente. Cada qual com sua particularidade e dificuldade para derrotar, como terrenos próprios que se enquadram nas personalidades de cada membro da família. Em algum momento você  começa a entender o porquê de alguns fanáticos agirem da forma que agem e o enredo fica mais denso, mas não como imaginávamos que seria.

Cena do jogo Far Cry 5

A nota para Far Cry 5

Em suma o jogo é um 9.7 e sem dúvida vale a pena ter na sua estante. O modo Co-op deixa tudo mais divertido, sem falar nas aventuras que o modo arcade pode proporcionar. Se você está pensando em comprar… compre a versão Gold, que de quebra lhe dá mais 3 dlc’s e Far Cry 3.

Espero que tenham gostado do post! Deixem seus comentários sobre suas experiências com o game pois estou ansioso pra saber o que vocês aprontaram por aí. Um abraço moreno e até semana que vem.

Sair da versão mobile