Era uma Vez em Hollywood

era uma vez em hollywood topo

Era uma Vez em Hollywood não é o melhor filme da carreira de Quentin Tarantino (e é um dos menos “tarantinescos” também), mas nem por isso deixa de ser uma obra acima da média. Ou seja, tem uma montagem sempre esperta, um elenco afiadíssimo e uma metalinguagem que poderia se tornar cafona ou piegas se outros dirigissem. Contudo, não estamos falando de qualquer diretor!

O intuito de buscar o passado de Hollywood trás grandes possibilidades para a narrativa, para a recriação de figurino e cenários (há inserção de homenagens em todos os cantos, desde objetos até trilha sonora), bem como para mostrar um cenário diferente, muito mais inocente e pulsante. E falando em linha narrativa, todas as transições entre uma e outra são ótimas e quase nunca ficam cansativas ou confusas.

A química entre Leonardo DiCaprio e Brad Pitt é algo raro e se o primeiro esbanja desenvoltura ao entregar um personagem decadente, frustrado e lotado de tiques, o outro não fica atrás e é o contraponto disso (a luta entre ele e Bruce Lee é impagável!), sem se esquecer da crítica na questão de que os dublês sempre foram vistos como meros “trabalhadores braçais” e nunca tiveram o devido reconhecimento por lá. Margot Robbie completa a trinca com uma Sharon Tate apaixonante e insegura diante da reação do público em relação às suas atuações.

Era uma Vez em Hollywood e outras nuances

Era uma Vez em Hollywood
Pôster do filme

Tate, Polanski e a seita de Charles Manson surgem vagarosamente, sendo quase um plano de fundo para culminar num terceiro ato violento, pulsante, enervante e espetacular! Ah… e só para efeito de curiosidade, fique de olho na personagem Mara Bella, interpretada por uma atriz com no máximo 8 anos, que é uma espécie de alter ego de Tarantino, que sabe tudo sobre cinema e sobre como se portar frente às câmeras.

Era uma Vez em Hollywood já merece todas as indicações e prêmios. Tudo porque tem a coragem que vem faltando há décadas por lá e enche os olhos de todo espectador que se preze.

Sinopse de Era uma Vez em Hollywood

Rick Dalton é um ator de TV que tenta a todo custo entrar no primeiro time de atores de Hollywood. Ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que acaba levando-o aos assassinatos realizados por Charles Manson.

Título Original: Once Upon a Time …in Hollywood
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: Quentin Tarantino
Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Dakota Fanning, Bruce Dern, Al Pacino

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net