DEMÔNIO
Desde o primeiro cartaz divulgado na internet percebi que ‘Demônio’ tinha tudo para dar certo, pois colocava pessoas desconhecidas, presas dentro de um elevador, tinha a produção e a história de M. Night Shyamalan e apresentava Lúcifer em pessoa, atazanando a vida desses pobres mortais.
No início o uso da iluminação e a falta dela em determinados momentos, ajudam a compor aquilo pretendido, que é causar certo pânico, pena que isso funcione apenas uns 15 minutos, porque, depois disso, as caras e bocas dos atores fazem a película virar um arremedo de nada com coisa nenhuma. Até chegar ao auge da falta de nexo: um dos seguranças do prédio joga um pedaço de pizza no chão, a música sobe e ao verem que a fatia caiu de cabeça para baixo o rapaz diz: “é isso que acontece quando o Demônio está próximo, nada dá certo!”
Tirando as devidas proporções, Rodrigo Cortés e seu ‘Enterrado Vivo’ conseguiu levar pânico e tensão usando apenas um ator e uma locação menor, já os Irmãos Dowdle tiveram uma sucessão de equívocos, com suas mortes gratuitas, uma estética feia e pouco inspirada e nem a participação da veterana Jenny O’Hara (‘Os Vigaristas’) serviu para espantar o mal olhado.
A reviravolta final poderia ser interessante, caso os diretores nos levassem até lá de forma menos passional e preguiçosa. O trailer, no fim das contas, é melhor do que o longa em si, que não assusta, não diz a que veio, tem apenas 80 minutos e mesmo assim é arrastado, como se tivesse duas horas e meia.
E para deixar tudo pior existe a sequência inicial, onde fazemos um tour com os edifícios da cidade virados de cabeça para baixo (precisava disso para entendermos que o ‘demônio’ estará por lá?) e o inestimável vislumbre de Shyamalan, um profissional que, pelo visto, esqueceu como se produz, como se dirige e como se cria um bom argumento, vivendo às custas da sua imagem num passado não muito distante.
Título Original: Devil
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Drew e John Erick Dowdle
Elenco: Geoffrey Arend, Chris Messina, Logan Marshall, Bojana , Caroline Dhavernas, Jacob Vargas, Bokeem Woodbine
ORÇAMENTO: —
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.