Roteirista de Campinas fatura prêmio pelo curta-metragem A Cura dos Corpos
O curta-metragem A Cura dos Corpos conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional Ruídos Queer+, realizado em Pelotas (RS) entre os dias 23 e 25 de julho. O roteiro premiado é do campineiro Danilo Pessôa, com produção da Bilateral Filmes, por meio da Lei Paulo Gustavo, direção de Diego Trevisan e direção de fotografia de Edson Cotrim Junior.
Com mais de 1.300 obras inscritas de diversos países, o festival celebrou o cinema LGBTQIA+ com produções sensíveis e potentes. Além de Melhor Roteiro, o filme também foi indicado nas categorias Melhor Atuação e Melhor Documentário.
Do que se trata o curta-metragem A Cura dos Corpos?
A obra narra a jornada real e comovente do diretor Diego Trevisan, diagnosticado com câncer no início da pandemia. Em tom intimista, o curta mergulha nas dores, medos e na luta pela vida de quem enfrenta uma doença grave em meio ao isolamento e à incerteza. O filme já participou de festivais no Brasil, Reino Unido, Peru e Colômbia.
“Foi uma felicidade imensa ver que a minha escrita, somada à direção e à história real do Diego, junto com a poesia visual do Edson, tocou a alma do júri”, celebrou Danilo Pessôa. “A repercussão na cidade de Pelotas foi linda, e estamos muito felizes.”
Exibição do curta-metragem A Cura dos Corpos em Sumaré terá entrada gratuita
Quem quiser assistir ao curta premiado poderá vê-lo na sessão especial do Festival Curta Cine Sumaré, no dia 1º de agosto, no Anfiteatro de Sumaré (antigo Seminário), localizado na Av. Brasil, 1.111, Nova Veneza. A entrada é gratuita.