Roteirista de Campinas fatura prêmio pelo curta-metragem A Cura dos Corpos

danilo pessoa

O curta-metragem A Cura dos Corpos conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional Ruídos Queer+, realizado em Pelotas (RS) entre os dias 23 e 25 de julho. O roteiro premiado é do campineiro Danilo Pessôa, com produção da Bilateral Filmes, por meio da Lei Paulo Gustavo, direção de Diego Trevisan e direção de fotografia de Edson Cotrim Junior.

Com mais de 1.300 obras inscritas de diversos países, o festival celebrou o cinema LGBTQIA+ com produções sensíveis e potentes. Além de Melhor Roteiro, o filme também foi indicado nas categorias Melhor Atuação e Melhor Documentário.

curta-metragem A Cura dos Corpos
curta-metragem A Cura dos Corpos

Do que se trata o curta-metragem A Cura dos Corpos?

A obra narra a jornada real e comovente do diretor Diego Trevisan, diagnosticado com câncer no início da pandemia. Em tom intimista, o curta mergulha nas dores, medos e na luta pela vida de quem enfrenta uma doença grave em meio ao isolamento e à incerteza. O filme já participou de festivais no Brasil, Reino Unido, Peru e Colômbia.

Foi uma felicidade imensa ver que a minha escrita, somada à direção e à história real do Diego, junto com a poesia visual do Edson, tocou a alma do júri”, celebrou Danilo Pessôa. “A repercussão na cidade de Pelotas foi linda, e estamos muito felizes.”

Exibição do curta-metragem A Cura dos Corpos em Sumaré terá entrada gratuita

Quem quiser assistir ao curta premiado poderá vê-lo na sessão especial do Festival Curta Cine Sumaré, no dia 1º de agosto, no Anfiteatro de Sumaré (antigo Seminário), localizado na Av. Brasil, 1.111, Nova Veneza. A entrada é gratuita.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net