Críticas
Críticas

Crítica: Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar | Uma continuação com mais equívocos

Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar chega nos streamings nacionais no final de agosto com o selo da nossa parceira A2 Filmes e, por isso, fui convidado a assisti-lo. E é interessante notar que o valor de produção aumentou por aqui se comparado ao primeiro filme – podemos ver o capricho na escolha

Read More
Críticas

Crítica: Barbie (2023) | Necessário, engraçado e ácido na medida certa

Barbie (2023) veio para incomodar e frustrará aqueles que pensam que é um ‘filme infantil’ ou uma ‘comédia bobinha’. O projeto levanta a bandeira feminista com inteligência, mas vai além! Vemos piadas sensacionais sobre a própria Mattel, duras críticas ao patriarcado (que é o verdadeiro vilão) e referências a clássicos como 2001 – Uma Odisseia

Read More
Críticas

Samurai X 2 – Inferno em Kyoto mantém a qualidade do primeiro filme

Samurai X 2 – Inferno em Kyoto agrada tanto os fãs do animê quanto aqueles que nunca tiveram contato com os 95 episódios. A direção continua com Keishi Otomo, que sabe como poucos como gerar uma incrível reconstrução de época e cenas de ação que enchem os olhos. Além disso, Sato Takeru, que dá vida

Read More
Críticas

Crítica: Blade – O Caçador de Vampiros | Revi após 25 anos de lançamento

Blade – O Caçador de Vampiros foi lançado nos cinemas em 1998, com orçamento mediano de 45 milhões de dólares. Vale ressaltar que é baseado num personagem ‘série C’ da Marvel e tinha Stephen Norrington na direção, mais conhecido pelos trabalhos de efeitos especiais em Aliens, O Resgate e Alien 3. Contudo, nada disso tirou

Read More
Críticas

Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom?

Muitas pessoas que ainda não assistiram ao filme estão se perguntando: Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom? Primeiramente, tenho que dizer que Aranhaverso, o projeto anterior, foi uma grata surpresa e Miles Morales caiu nas graças do público. O trio de diretores Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman conseguiu moldar algo frenético, divertido e

Read More
Críticas

Spawn – O Soldado do Inferno, ver esse filme nunca valeu a pena

Eu sempre adorei ler as HQs deste anti-herói criado por Todd McFarlane. Então, em 1998, quando o jovem Éder viu aquele pôster impactante de Spawn – O Soldado do Inferno, teve esperanças de que algo de bom sairia dali. Eu não era um cinéfilo inveterado ainda, mas já dava passos largos para esse caminho sem

Read More
Críticas

A Pequena Sereia (2023) é bom?

Não há como negar que as animações da Disney são clássicas, merecem respeito e uma revisitada de tempos em tempos. Contudo, versões em live action de A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão, por exemplo, sempre derraparam em diversos fatores e serviram apenas para encher os cofres da produtora. Mas com esse

Read More
Críticas

A História do Cinema Negro nos EUA | Documentário que precisa ser visto e revisto por todos

A História do Cinema Negro nos EUA é um documentário dirigido por Elvis Mitchell, historiador e crítico cultural que esmiúça as origens e o impacto causado por profissionais negros da indústria cinematográfica, assim como sub-gêneros como o blaxploitation. Mas não para por aí, já que toca em feridas abertas, provando que eles e elas ainda

Read More
Críticas

M3gan (2022) | Terror contemporâneo que não se leva a sério

Pense numa mistura de Brinquedo Assassino com O Exterminador do Futuro. Dê uma modificado no boneco e outra boa mudada na questão do scifi e da complexidade filosófica do roteiro e pronto, você está diante de M3gan (2022). Brincadeiras a parte, é interessante notar que o produtor James Wan (Invocação do Mal) e o diretor

Read More
Críticas

A Morte do Demônio: A Ascensão | O remake vale a pena ou não?

É impressionante notar que a franquia iniciada em 1981 e dirigida por Sam Raimi não teve nenhum filme ruim. Então, quando foi dado sinal verde para A Morte do Demônio: A Ascensão, fiquei com certo receio, pois apesar dos nomes de Raimi e Bruce Campbell (o eterno Ash) estarem lá, como produtores executivos, o diretor

Read More

Você não pode copiar o conteúdo desta página