Contagem Regressiva, um dos últimos filmes de Paul Walker
Críticas Destaque Trailers

Contagem Regressiva, um dos últimos filmes de Paul Walker

contagem regressiva

Contagem Regressiva é um dos últimos filmes gravados pelo falecido ator Paul Walker – que trabalhou como produtor executivo por aqui – e, ao mesmo tempo, é um dos mais diferentes. Tudo porque, estávamos acostumados a vê-lo atuando em projetos de ação e nunca em um drama. A tentativa de mudança é louvável, já que poucos atores têm essa coragem, mas o resultado final deixa a desejar.

O carisma de Walker até ajuda no momento em que precisamos, nos preocupar com seu personagem, mas não é suficiente. Até porque, seus cacoetes e caras e bocas em frente às câmeras não convencem de jeito algum. Além disso, haveria a necessidade de utilizar a tensão com mais força, mas o diretor Eric Heisserer (roteirista do remake de A Hora do Pesadelo) é burocrático e econômico demais.

O corte final, cheio de idas e vindas no tempo para fortalecer a questão do quanto o casal era apaixonado um pelo outro poderia ocupar menos espaço, enquanto o uso das matérias jornalísticas da época da tragédia seria um adicional importante.

No fim das contas, Contagem Regressiva transforma-se em uma bela homenagem a todos os que sofreram com aquele desastre natural, colocando um fiapo de esperança dentro daquele inferno.
Poderia ter entrado no circuito cinematográfico sem problemas, pois determinadas qualidades para isso o filme têm. Serve como uma despedida prematura de um astro que ainda tinha muito que crescer e acrescentar para a indústria.

Sinopse de Contagem RegressivaContagem Regressiva

Nolan leva sua esposa grávida em um hospital de Nova Orleans, mas após algumas complicações ela acaba falecendo, não sem antes dar a luz, prematuramente a seu filho, que necessita de cuidados especiais, além de ficar na incubadora. Em um determinado momento o furacão Katrina chega àquela cidade e devasta tudo. O hospital fica sem energia e todos os pacientes são removidos para outros centros, menos Nolan, que resolve ficar para cuidar de seu filho.

Título Original: Hours
Ano Lançamento: 2013 (EUA)
Dir: Eric Heisserer
Elenco: Paul Walker, Genesis Rodriguez, Nancy Nave, Shane Jacobsen, Natalia Safran, TJ Hassan

ORÇAMENTO: 4 milhões de dólares
NOTA: 5,0

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ Toa na NetUêba - Os Melhores Links