Críticas

Conduta de Risco: a dobradinha entre George Clooney e Tony Gilroy dá certo!

O cinismo hollywoodiano impressiona. Vendem “produtos fáceis” para os espectadores praticamente todo ano, mas quando chega a época de Oscar, várias produções mais densas saem do forno numa velocidade bombástica. Percebendo a empatia dos votantes da Academia para sua nova fase, George Clooney (Onze Homens e um Segredo), assina Conduta de Risco como produtor executivo, juntamente com Steven Soderbergh, passando toda responsabilidade para Tony Gilroy (roteirista de Advogado do Diabo).

Como ocorreu na obra prima Boa Noite e Boa Sorte, presenciamos diálogos densos, feitos para terem relevância e nunca para serem jogados gratuitamente (a cena de Tom Wilkinson e Clooney na delegacia é prova disso). Um ponto importante fica por conta das personalidades de cada um, além disso, conta-se com uma belíssima fotografia e edição impecável. Desta forma, somos sugados aos minimalismo da produção.

Tilda Swinton (Constantine) aproveita cada segundo, nos entregando uma atuação estupenda e que lhe rendeu o Oscar e Sydney Pollack (diretor de A Intérprete), faz sua última aparição nos cinemas (logo após veio a falecer).

Ainda há luz no final do túnel e Conduta de Risco é um exemplo disso, basta as produtoras se prontificarem e os espectadores darem o retorno necessário. Afinal, tais gêneros também são entretenimento (e de alto nível).

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Eu não vi, mas deu vontade de ver com sua critica. Ultimamente ando meio desacreditada do cinema (principalmente grandes produções) mas se existe uma esperança isso é mto bom rsrsrs

    PS: É realmente incrível como a indústria cinematográfica caga os filmes necessários para o oscar (adorei esse comentario) hauhauhauhau

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net