CONAN – O BÁRBARO

conan o barbaro4

Por vezes numa obra cinematográfica ou numa HQ, a jornada do protagonista torna-se tão importante quanto ele próprio, dando maior dinâmica e divertindo ainda mais o espectador. E esta jornada do jovem guerreiro cimério começa bem, com uma correria desenfreada e uma violência gráfica de dar inveja a qualquer serial killer.

Mas o tempo passa, o garotinho perde o pai – numa seqüência que tinha o intuito de ser triste, mas acaba tirando gargalhadas –, cresce e se transforma no monossilábico JASON MOMOA (do seriado GAME OF THRONES), que é tão inexpressivo quanto Arnold Schwarzenegger no filme de 1982 e faz diversos malabarismos desnecessários com a espada, apenas para deixar a coreografia das lutas mais ‘apresentável’.

Na verdade o herói nas páginas dos quadrinhos não precisa de nada disso para ser verossímil e totalmente cruel, fora que RON PEARLMAN (HELLBOY) e todos os outros coadjuvantes, com destaque para ROSE MCGOWAN (PLANETA TERROR) são tão galhofas que suas atitudes não convencem em nenhum momento.

Ainda jovem, Conan vê sua família e sua aldeia ser destruída por um malvado feiticeiro chamado Khalar Zym. Decide então aprimorar sua técnica com a espada e ir em busca de vingança contra aqueles que o fizeram mal. Agora, já adulto é questão de tempo para que encontre os mal feitores e os matem.

Na tentativa de fazer caras e bocas e mostrar para o espectador que o seu protagonista tem prazer em matar, JASON MOMOA apenas atesta o quão gratuito e desnecessário foi este projeto. E se depois de tudo isso, você ainda quiser assistir esta aventura, veja nas sessões normais, pois o 3D não influencia absolutamente nada. No fim das contas, notei que de bárbaro, Conan não tem nada.

Título Original: Conan, the Barbarian
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Marcus Nispel
Elenco: Jason Momoa, Ron Perlman, Rachel Nichols, Rose McGowan, Stephen Lang, Leo Howard, Saïd Taghmaoui

ORÇAMENTO: 85 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de CONAN – O BÁRBARO ?
* O que achou da conversão em 3D do filme ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net