18º BRAZILIAN FILM FESTIVAL DE MIAMI

Alemao

A mostra competitiva do Braff Miami acontece de 20 a 24 de agosto e terá como palco o tradicional Colony Theatre. Entre os filmes selecionados destaque para A coleção invisível, de Bernard Attal, ganhador do 12º Braff Nova Iorque; Entre vales, de Phillippe Barcinsky; e Alemão, de Eduardo Belmonte, lançado esse ano no Brasil, inspirado na invasão do Complexo do Alemão pela polícia militar em 26 de novembro de 2010. Também estão na competição: Gata Velha ainda mia, de Rafael Primot, que relançou Regina Duarte no cinema após 19 anos afastada das telonas; Serra pelada, de Heitor Dalia; e mais três comédias: Primeiro dia de um ano qualquer , de Domingos Oliveira, Mato sem cachorro, de Pedro Amorim; e SOS Mulheres ao mar, de Cris D’Amato.

A cerimônia de encerramento, no Colony Theatre, vai contar com a exibição do filme Casa da mãe Joana 2, de Hugo Carvana, logo após a entrega do Crystal Lens Award – Best Audience Film, para o vencedor na escolha do público. O filme, que faz sua pré-estreia internacional, traz uma das últimas atuações de José Wilker no cinema. Uma homenagem do Circuito Inffinito para o ator, parceiro do festival, falecido em abril.

Fora da competição, a curadoria do festival também selecionou mais cinco documentários, que serão exibidos no Cinematheque, de 17 a 19 de agosto. A seleção conta com Vinicius, de Miguel Faria Jr, escolhido em homenagem ao centenário do eterno poetinha; Rio de Fé, um encontro com Papa Francisco, de Carlos Diegues; Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula, vencedor em Londres e Buenos Aires; além de Elena, de Petra Costa; e Olho Nu, de Joel Pizzini, sobre o cantor Ney Matogrosso. Ambos serão apresentados pela primeira vez dentro do Circuito Inffinito.

FILMES SELECIONADOS

LONGAS CINEMATHEQUE (17 a 19 de agosto)
. Vinicius, de Miguel Faria Jr.
. Rio de Fé, um encontro com Papa Francisco, de Carlos Diegues
. Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula
. Elena, de Petra Costa
. Olho Nu, de Joel Pizzini

FILMES COLONY (20 A 24 DE AGOSTO)

LONGAS
. SOS Mulheres ao mar, de Cris D’Amato
. Primeiro dia de um ano qualquer, de Domingos de Oliveira
. Mato sem cachorro, de Pedro Amorim
. Serra Pelada, de Heitor Dhalia
. Casa da mãe Joana 2, de Hugo Carvana (fora da competição)
. A coleção invisível, de Bernard Attal
. Entre Vales, de Phillippe Barcinsky
. Gata velha ainda mia, de Rafael Primot
. Alemão, de José Eduardo Belmonte

CURTAS
. Efeito Casimiro, de Clarice Saliby
. Contos da Maré, de Douglas Soares
. Tempo da Navalha, de Guilherme Aguilar e Luiz Ferraz
. A queima, de Diego Benevides
. Lembranças de Maura, de Bruna Lessa
. A Navalha do Avô, de Pedro Jorge
. Jessy, de Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna
. Sylvia, de Artur Ianckievicz

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net