Notícias

Apocalipse nos Trópicos ganha prêmio internacional

Apocalipse nos Trópicos ganha prêmio internacional e consolida seu impacto global na cena documental. O filme brasileiro, dirigido por Petra Costa e produzido por Alessandra Orofino, foi um dos grandes destaques do 41º IDA – International Documentary Awards, uma das premiações mais prestigiadas do mundo dedicadas ao gênero. Na cerimônia realizada em Los Angeles, no dia 6 de dezembro, a obra venceu nas categorias Produção e Roteiro.

Além das vitórias, foi finalista nas categorias Melhor Documentário e Direção, acumulando o maior número de indicações desta edição. No total, 550 filmes de 85 países foram avaliados, o que torna o reconhecimento ainda mais expressivo para a equipe.

Apocalipse nos Trópicos ganha prêmio internacional
Apocalipse nos Trópicos ganha prêmio internacional

Apocalipse nos Trópicos ganha prêmio internacional e se fortalece para o Oscar

A premiação posiciona Apocalipse nos Trópicos como um forte candidato em futuras disputas, incluindo eventos que tradicionalmente antecipam o Oscar.

A narrativa investiga a crescente influência de líderes evangélicos na política brasileira. Com acesso direto a figuras como o presidente Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, o filme expõe como setores fundamentalistas articulam uma visão apocalíptica para impulsionar mudanças profundas na sociedade.

Tal como em Democracia em Vertigem, Petra Costa combina sensibilidade poética e precisão jornalística para iluminar um período de conflitos, tensões e contradições dentro de uma democracia ainda jovem e vulnerável.

O IDA Documentary Awards é considerado o maior evento do mundo dedicado a produções de não ficção, tradicionalmente serve como termômetro para a temporada internacional de premiações.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net