Ambulância – Um Dia de Crime | Crítica

ambulancia topo

Depois do bom 13 Horas (2016) e dos péssimos Transformers – O Último Cavaleiro (2017) e Esquadrão 6 (2019), Michael Bay volta para a frente das câmeras com Ambulância – Um Dia de Crime. Desta forma, temos uma ação mais urbana, como ocorre em Bad Boys, por exemplo, e um roteiro simples e sem nenhuma novidade quanto a narrativa, que já foi visto milhões de vezes em outros longas metragens.

Toda aquela assinatura escalafobética do diretor está lá, sem tirar nem pôr. Mas aqui ele se cerca de um ótimo elenco, encabeçado por Jake Gyllenhaal (O Abutre) e Yahya Abdul-Mateen II (o vilão de Aquaman), que são meio irmãos envolvidos em um assalto a banco que pode dar muito errado – ou não. O primeiro é um descabeçado, o outro tem um passado obscuro e volta a ativa por conta dessas más influências e é isso.

E ele troca, muitas vezes, as gruas pelos drones e alcança perspectivas incríveis, gerando um dinamismo que ele sabe compor muito bem quando o assunto são os tiroteios. Quer mais? Ainda dá uma ‘piscadela’ para os fãs de Michael Mann e emula aquele tiroteio de Fogo contra Fogo – com menos propriedade, é lógico.

Os labirintos de Los Angeles em Ambulância – Um Dia de Crime

Com excessivos 136 minutos, Ambulância – Um Dia de Crime vai alterando as perspectivas e criando sub-chefões e sub-tarefas para que a equipe principal resolva. Isso é algo comum em filmes de fuga, porém, o que o diferencia é ter essa visão das ruas de Los Angeles como verdadeiros labirintos, levando o espectador para um tour pelas zonas mais ricas e também pelos locais mais periféricos, e isso é um acerto.

E é engraçado, pois o projeto teve um orçamento de apenas US$ 40 milhões (para os padrões do diretor, é dinheiro de pinga), mas terminou a carreira nos cinemas com míseros US$ 18 milhões. Então, da próxima vez dê o próximo episódio da franquia dos robôs gigantes para ele e deixe-o fazer o que quiser. O público quer e espera isso. Mesmo eu achando que Bay tem seu valor, mesmo em casos como este.

Ambulância - Um Dia de Crime
Ambulância – Um Dia de Crime

Onde assistir Ambulância – Um Dia de Crime?

  • O filme no catálogo da Netflix, mas sairá em breve
  • Aluguel e compra: Apple TV | Google Play Movies | Amazon Video

Sinopse de Ambulância – Um Dia de Crime

Um veterano condecorado precisa de dinheiro para pagar as despesas médicas da esposa, então decide roubar um banco no centro de Los Angeles com a ajuda de seu irmão adotivo. Quando o plano dá errado, os dois sequestram uma ambulância para escapar.

Nota Cinema e Séries: ★★½

Título Original: Ambulance
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Michael Bay

Elenco: Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II, Eiza González, Garret Dillahunt, Keir O’Donnell, Jackson White, Olivia Stambouliah

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net