Críticas

Alucinados, drama com Mônica Martelli

Em Cidade de Deus a visão do início do tráfico de drogas nas favelas era mostrado sob a perspectiva dos donos das bocas. Em Tropa de Elite enxergamos outro lado dessa guerra. Mas Alucinados se coloca num meio termo, ou seja, há bandidos dúbios e que resvalam nos moralismos e “mocinhos” entregues aos luxos da vida “classe A” brasileira.

Calcado por atuações competentes de Cláudio Gabriel e Sílcio Guindane, bem como de Mônica Martelli e até Tarcísio Filho, o diretor Roberto Santucci nos prende com momentos tensos, angustiantes e desesperadores.

Os diálogos cortantes dentro do carro (com cenas claustrofóbicas), se mantém até o último instante. Tudo bem que no desfecho, clichês batidos e desnecessários surgem, mas nada tira a sensação poderosa deixada pelo roteiro.

A montagem, praticamente estática, que poderia ser um passo em falso, enche os olhos num misto de planos, hora fechados, hora abertos. Há escorregões, mas o resultado final está além do esperado. Sensacional!

Sinopse de Alucinados

Dois jovens sequestram a psicóloga Júlia, num Rio de Janeiro sujo e sem maquiagens. Então, a suposta lei do mais forte surge como salvação e esses mundos acabam se cruzando, dando início a um thriller que abre enormes aspas sobre este assunto tão em voga ultimamente: a violência urbana.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 1,5 Milhão de Reais

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Mais um filme igual a todos os outros? Será que ultimamente só existe filme sobre o Rio e violência? Ainda dou graças a Deus de a Xuxa e o Didi lançarem filmes para crianças, pois o cinema nacional ultimamente só tá pra adultos, chega né? Mas enfim, pode ser que eu goste, apesar do tema.

    Nos visite também.

    Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net