Aladdin de Guy Ritchie
Críticas

Aladdin de Guy Ritchie

aladdin topo

A animação de 1993 não só marcou minha infância como também trouxe um dos games mais incríveis para Super Nintendo de todos os tempos. Nesta repaginação de Aladdin de Guy Ritchie, diretor de obras como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Rei Arthur, os roteiristas não se contentaram em apenas recontar a história, mas inseriram cerca de 30 minutos a mais e novas músicas. Mas será que tudo isso deixou o filme melhor?

A verdade é que entrei no cinema com a expectativa bem baixa após algumas críticas que havia lido. Mas o projeto diverte bastante e é na persona de Will Smith que as melhores sacadas ganham força, sem contar que seu Gênio é hiperativo e falastrão. Agora pense comigo: para um projeto que custou 180 milhões de dólares, era obrigação capricharem no figurino e na computação gráfica correto?! Bem, se o primeiro item enche os olhos, o segundo erra tão feio que me incomodou muito – o personagem de Smith é desproporcional em grande parte das sequências onde está azul e a reconstrução da cidade vista do alto é esquisita demais.

A reformulação das intenções de Jasmine, que não é mais uma garota indefesa e sim uma jovem que luta pelo seu sonho de se tornar sultana, é excelente e a escolha da talentosa Naomi Scott (a Kimberly de Power Rangers) não poderia ser mais acertada. Porém Mena Massoud e Marwan Kenzari (Aladdin e Jafar, respectivamente) ficam muitos passos atrás e apenas repetem os diálogos sem grandes variações de tom e dramaticidade.

Aladdin de Guy Ritchie poderia ter um comandante menos burocrático, pois se compararmos seus últimos trabalhos, veremos que Ritchie é muito mais talentoso quando está com toda a responsabilidade e liberdade do que quando se transforma numa mera figura para um estúdio. Agora é aguardar com ansiedade o mês de julho, quando chegará às telonas Rei Leão… e desta vez precisaremos preparar os lenços.

Aladdin de Guy Ritchie
Pôster do filme

Sinopse de Aladdin

Depois de ser obrigado pelo vilão Jafar a ir até uma caverna lotada de riquezas, o jovem Aladdin descobre uma lâmpada mágica que, ao ser esfregada, liberta um gênio que lhe concede três desejos. Agora ele precisa conquistar o coração de uma garota, sem saber que é uma princesa prestes a ficar noiva, não sem antes ganhar a confiança do Rei.

Título Original: Aladdin
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Guy Ritchie
Elenco: Mena Massoud, Naomi Scott, Will Smith, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen, Numan Acar

ORÇAMENTO: 183 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

 

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsUêba - Os Melhores Links