Pular para o conteúdo
home » Notícias » Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump, morre aos 68 anos

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump, morre aos 68 anos

Akira Toriyama

Akira Toriyama, criador por trás da franquia Dragon Ball e de outros menos conhecidos de nós, brasileiros, como o divertidíssimo Dr. Slump, faleceu no dia 1º de março, aos 68 anos de idade. A causa da morte foi um hematoma subdural, condição caracterizada pelo acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, segundo comunicado no site oficial de Dragon Ball.

O funeral do artista foi reservado exclusivamente para familiares. Em nota, foi expressado profundo pesar pelo fato do artista ter diversos projetos em andamento com grande entusiasmo. A nota destacou ainda que ele deixou para o mundo uma vasta coleção de mangás e obras de arte, fruto de mais de 45 anos de atividade criativa, e expressou a esperança de que o legado único de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.

Essa perda é significativa para o universo dos mangás e animes. No Brasil, a saga de Goku conquistou uma enorme base de fãs, seja através dos quadrinhos ou das exibições televisivas em emissoras como Rede Globo e Bandeirantes, contribuindo para a popularização e o apreço pela obra do aclamado criador japonês.

Akira Toriyama
Akira Toriyama

Carreira de Akira Toriyama

Akira Toriyama é um renomado mangaká japonês, nascido em 5 de abril de 1955, conhecido principalmente por ser o criador da famosa série de mangá e anime “Dragon Ball”. Nascido na província de Aichi, no Japão, desde jovem demonstrou interesse por desenho e quadrinhos.

Sua carreira começou como assistente de outros mangakás, até que em 1978 lançou seu primeiro trabalho profissional, Wonder Island, uma história curta publicada na revista Weekly Shonen Jump. Porém, foi com Dr. Slump, lançado em 1980, que começou a ganhar destaque. Essa é uma série de grande sucesso e permitiu que Toriyama alcançasse reconhecimento no mundo dos mangás.

No entanto, foi com Dragon Ball, lançado em 1984, que Akira Toriyama se consagrou como um dos maiores mangakás de todos os tempos. A franquia se tornou uma das séries de mangá e anime mais populares e influentes do mundo, sendo um fenômeno global que transcendeu gerações. A história de Goku e seus amigos em busca das Esferas do Dragão para realizar desejos cativou milhões de fãs ao redor do mundo.

Além disso, Toriyama criou várias outras obras de sucesso, como Cowa!, Kajika, Sand Land e Neko Majin. Sua contribuição para a cultura pop japonesa e mundial é imensurável, e seu legado continuará vivo através de suas obras atemporais.

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página