A SAGA CREPÚSCULO – AMANHECER PARTE 2
Na época do lançamento de CREPÚSCULO, lá no ano de 2008, o livro escrito por Stephanie Meyer era uma febre e os personagens Edward e Bella estavam ‘na boca do povo’. Resolvi dar um voto de confiança e fui vê-lo, porém constatei que o universo dos vampiros fora virado do avesso, vi personagens que eu pouco me importava se iam sobreviver ou morrer ao longo dos 90 minutos e diversos efeitos especiais de quinta categoria.
Eis que o filme foi um sucesso e suas diversas continuações foram surgindo, até chegar no ‘épico’ (entre várias aspas) desfecho da saga.
São duas horas orquestradas de maneira lenta, com closes forçados nos rostos sempre depressivos dos protagonistas e diálogos que dão sono, sem contar que todas as cenas em que tentam demonstrar a rapidez dos vampiros, ainda são ridículas – ressalva também para aquele bebê carregado de computação gráfica.
Depois de toda a balela, eis que o confronto dos mocinhos contra os malvados finalmente chega e é aí que BILL CONDON (DREAMGIRLS) orquestra bem a ação, com boa violência e cortes rápidos.
Outro acerto aqui, é ter um roteiro menos focado no irritante triângulo amoroso e dado destaque para personagens como Aro (MICHAEL SHEEN, talvez o melhor em cena).
Bella teve que ser transformada em uma vampira, pois senão morreria no parto. Renesmee, filha do casal, nasce e cresce de uma maneira extremamente rápida – com Jacob sempre por perto, pois ele a amava antes mesmo de ser concebida. Por intermédio de Irina, Aro descobre de sua existência e de seus dons e acreditando que a jovem será uma futura ameaça, traça um plano para matá-la.
AMANHECER – PARTE 2 é demasiadamente longo, com cenas que se arrastam bem mais do que deveriam e essa ‘desculpinha barata’ do imprinting, para tentar explicar o motivo de Jacob sentir aquela atração pela filha de Bella é muito galhofa. Mas tanto para garota de 14 anos, que sonha com Edward como príncipe encantado ou para a jovem senhora de 30 anos que, sabe-se lá Deus porque ainda sai aos berros em cada aparição de ROBERT PATTINSON, isso pouco importa, pois o que vale mesmo é ter o famoso ‘e vivemos felizes para sempre’ no final!
Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Kellan Lutz, Ashley Greene, Anna Kendrick, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Michael Sheen
ORÇAMENTO: 131,5 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.