A ERA DO GELO 4

eradogelo4

Desde o início, quando citaram que a franquia A ERA DO GELO teria um quarto capítulo, fiquei com uma dúvida enorme em relação a necessidade dessa obra.
Acho os três projetos anteriores muito divertidos e, apesar de nunca contarem com roteiros maravilhosos, agradavam pela dinâmica do trio principal e pelas situações que tiravam risos do espectador.

CARLOS SALDANHA, responsável pelo segundo e terceiro episódios, fica apenas no cargo de produtor executivo e dá a direção para STEVE MARTINO (HORTON E O MUNDO DOS QUEM!) e MIKE THURMEIER (A ERA DO GELO 3). Esses dois inserem novos personagens patéticos, além de estragar aqueles outros que já conhecíamos, como é o caso do esquilo Scrat ou da filha crescida de Manny, chamada Amora, que é um porre.

A computação gráfica em si está excelente, mas não tem nada de novo, apesar dos detalhes milimétricos de água e pêlos, principalmente.
Ao dialogar sobre questões familiares, bullying e a transição entre adolescência e vida adulta de maneira tão pífia, fica evidente que a última coisa em que os profissionais envolvidos estavam interessados era fazer uma aventura minimamente inteligente.

Após um desastre natural, criado por Scrat, Diego, Manny e Sid são separados de suas famílias e terão que rodar o mundo para que a reencontrem.
Neste meio tempo, irão encontrar macacos piratas, uma baleia gigantesca e muitos perigos.

Hoje em dia é inaceitável uma animação ser tão piegas e pobre, pois é obrigada a tratar crianças, adolescente e adultos com o mesmo carinho e cuidado.
A ERA DO GELO 4 ainda tenta colocar referências de outras culturas e filmes dentro dos seus – cansativos – 94 minutos, mas se esquece do essencial: a história!

Título Original: Ice Age: Continental Drift
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir.: Steve Martino, Mike Thurmeier
Vozes: Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary, John Leguizamo, Chris Wedge, Josh Peck, Jeremy Renner, Jennifer Lopez

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net