A Base – Desafiando o Perigo e os clichês dos anos 90
Críticas

A Base – Desafiando o Perigo e os clichês dos anos 90

a base

Alguém aí se lembra do ex-astro Mark Dacascos? Para refrescar a memória de vocês, ele foi o protagonista de filmes de ação ‘B’ como Esporte Sangrento, Double Dragon, bem como de O Combate – Lágrimas do Guerreiro. Quem ainda não se lembra, tudo bem, não vai fazer diferença neste texto. Até porque você nunca verá A Base – Desafiando o Perigo, um projeto que só tem a cara dos anos 90.

Me lembro como se fosse hoje, quando meu pai, que trabalhava numa empresa que tinha uma vídeo-locadora própria, levou este DVD para assistirmos. Para um moleque de 12 anos, a pancadaria desenfreada, mesmo que tosca, valeria cada centavo da locação. Mas ao rever hoje em dia, entendo o porquê do projeto ter sido totalmente esquecido.

A Base – Desafiando o Perigo

Dacascos, que era considerado uma espécie de substituto de Van Damme (que lançaria naquele mesmo ano o horroroso Inferno), carrega a metralhadora de um lado para o outro, na companhia do diretor Mark L. Lester (Comando para Matar), que tem sérias dificuldades para encontrar bons ângulos e coreografar as lutas.

Fadado às reprises noturnas na Rede Bandeirantes quando não tinham futebol na sua grade de programação, A Base – Desafiando o Perigo tem um lugarzinho no meu coração nostálgico. Tudo por conta daquele momento específico e pela lembrança de meu pai alugando um filme (coisa rara de acontecer!).

Já como obra cinematográfica, é uma catástrofe antológica.

Sinopse de A Base – Desafiando o Perigo:

O Major John Murphy, do exército norte-americano recebe a missão de infiltrar-se em um grupo de soldados que tramaram a morte de um poderoso traficante no momento em que iria para trás das grades. Agora, uma guerra pode iniciar por conta disso.

Título Original: The Base
Ano Lançamento:1999 (Estados Unidos)
Dir: Mark L. Lester
Elenco: Mark Dacascos, Madison Mason, Frederick Coffin, Noah Blake, Tim Abell, Paula Trickey

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Confira outras críticas feitas no Cinema e Pipoca

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página