X-MEN PRIMEIRA CLASSE

www.cinepop.com.br8

A cada vez que via um novo trailer ou cartaz de X-MEN – PRIMEIRA CLASSE, tinha mais certeza que o filme iria me decepcionar demais. Então, num certo momento, resolvi parar de vê-los e me contentar com a trilogia original. Qual não foi minha surpresa ao perceber um sorriso de alívio e contentamento em meu rosto, no final da sessão.

A estruturação do roteiro tem muito a cara de BRYAN SINGER – que também é produtor –, mas há uma liberdade grande para MATTHEW VAUGH (KICK ASS – QUEBRANDO TUDO) dirigir seus atores. Aliás, aí está um dos grandes trunfos do longa pois tirando as insossas ZOE KRAVITZ (filha de Lenny Kravitz), que interpreta a personagem mais desnecessária do longa, Angel e EMMA FROST, todos se doam ao máximo em suas atuações e ao contrário do que ocorreu com X-MEN – O CONFRONTO FINAL, 90% dos mutantes são bem construídos.

O Professor Xavier de JAMES MCAVOY (O PROCURADO), poderia ter uma carga de diálogos filosóficos irritantes, mas há uma boa dosagem disso, mescladas com bom humor e do outro lado da moeda, tentando encontrar seu espaço no mundo, um Magneto irretocável de MICHAEL FASSBENDER (BASTARDOS INGLÓRIOS), com uma dramaticidade impressionante. Portanto é corretíssimo afirmar que, assim como Batman e Coringa em BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS, Magneto e Xavier se completam.

Nos anos 60, um jovem que é formando em filosofia chamado Xavier conhece Erik, que é filho de judeus assassinados durante a 2ª Guerra Mundial e que escapou graças aos poderes de controlar os metais. Ao descobrirem novas forças mutantes, os dois se juntam para ensinarem jovens a controlarem seus poderes psíquicos e usarem para fins pacifistas. Mas Erik, que ainda tem um imenso ódio no coração, pode ir contra esses princípios e influenciar outros de sua raça.

A questão social, sempre muito debatida nas HQs dos heróis é elevada aos extremos aqui, deixando de lado os ‘bom mocismos’, para trazer todo o suspense e a linha tênue que paira entre duas nações que estão prontas para entrarem em guerra – a seqüência dos navios sendo preparados é aterrorizante.
O fato é que todos estão descobrindo seus poderes (e Erik ainda acreditava ser o único com esses dons) e são cautelosos em relação a mostrá-los publicamente.

É uma teia de situações para deixar qualquer um boquiaberto e as participações de HUGH JACKMAN (bem rápida), KEVIN BACON (SOBRE MENINOS E LOBOS) e JENNIFER LAWRENCE (INVERNO DA ALMA) são excelentes e pontua o que podemos ter na franquia daqui para a frente.
Espero honestamente, que venham mais surpresas positivas como esta ao longo do ano… o próximo filme que pode calar a minha boca é LANTERNA VERDE. Vamos esperar!

Título Original: X-Men: First Class
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Matthew Vaugh
Elenco: Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, Oliver Platt, Zoë Kravitz, Jennifer Lawrence

ORÇAMENTO: 160 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de X-MEN PRIMEIRA CLASSE ?
* Acha necessário uma seqüência ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net