HANNA

www.cinepop.com.br8

Ok, esqueçam Jason Bourne e sua relutância em ser o assassino que sempre foi, esqueçam Jack Bauer que na última temporada de 24 HORAS reavaliava seus conceitos e esqueçam Ethan Hunt, que se vivesse no mundo real, seria facilmente morto.
O cinema atual ganhou veracidade e crueza, no rosto de quem nós menos imaginávamos: as garotas. Primeiramente com Hit Girl em KICK ASS – QUEBRANDO TUDO e agora, com HANNA.

JOE WRIGHT traz no primeiro ato, além de uma química perfeita entre ERIC BANA (MUNIQUE) e SAOIRSE RONAN (UM OLHAR NO PARAÍSO), uma fotografia esplendorosa, aguçando ainda mais os tons de branco.
Logo na abertura, Hanna sai à caça de um cervo e o ataca com uma flecha. Chegando perto do animal ferido, ela diz: “Não consegui acertar seu coração”, saca um revólver e o mata sem piedade. Nestes cinco minutos iniciais, a protagonista já havia ganhado 100 % da minha empatia.

Além do dois atores, a participação de CATE BLANCHETT (NÃO ESTOU LÁ) é digna de nota, pois mesmo tendo uma apresentação morna, vai crescendo no decorrer dos 111 minutos da trama. E é no embate, primeiramente psicológico e depois físico entre sua personagem e o de ERIC BANA, que notamos o quanto os astros se entregaram e o quanto WRIGHT entende de filmar ação e suspense, tendo ângulos ótimos, dentro de uma edição e trilha sonora ágeis.

Hanna é uma jovem que foi treinada pelo seu pai – ex-agente da CIA –, num local isolado de tudo e de todos, para ser uma assassina perfeita. É quando Marissa Wiegler, uma impiedosa agente, acha o paradeiro deles e sai numa busca feroz para capturá-los vivos ou mortos. É aí que a garota desvendará todos os segredos de sua vida.

A mescla entre inocência e força, delicadeza e veracidade da protagonista é bem natural, assim como a violência, que mesmo não sendo explícita – poucas vezes nos deparamos com sangue em tela –, é muito impactante.
JOE WRIGHT se livra do dramalhão que foi O SOLISTA, nos dando a possibilidade de vagarmos até pelos contos de fadas (o terceiro ato tem tendências claras disso), pena que a gloriosa Sony Picture, decidiu manter Hanna enclausurada no universo dos DVDs e BlueRays e não lançará este exemplar ímpar de ação nos cinemas. Faltou coragem para a distribuidora.

Título Original: Hanna
Ano Lançamento: 2011 (Alemanha/EUA/Reino Unido)
Dir: Joe Wright
Elenco: Saoirse Ronan, Cate Blanchett, Eric Bana, Olivia Williams, Tom Hollander

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de HANNA ?
* Quem venceria numa luta entre Hit Girl e Hanna ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net