ASSASSINO A PREÇO FIXO

cinemacomrapadura.com.br6

O cinema norte-americano nos mostrou que todo o assassino de aluguel tem um mentor mais velho, quase aposentado e que, antigamente, era melhor do que seu aluno. Como Simon West (do ridículo ‘Tomb Rider’) é um espectador atento e resolveu refilmar ‘Assassino a Preço Fixo’, filme de 1972 que trazia o saudoso Charles Bronson como protagonista e para seu lugar chamou Jason Statham.

As coreografias de luta e as perseguições, lotadas de tiroteios e violência crua, agradam os aficionados pelo gênero e a presença sempre bem vinda de Donald Sutherland me deixou entusiasmado. O diretor também fez bem em calcar uma visão setentista na fotografia, deixando-a um tanto envelhecida.

Se existe uma reviravolta inicial bem bolada, a sequência de clichês e estereótipos que vemos a seguir é gritante, assim como o ‘modo Rambo’ que Statham adotou em todas as películas que participa – se em ‘Carga Explosiva’ dá certo, aqui era necessário algo mais crível. O take final, quando seu carro é alvejado prova isso.

Arthur Bishop é um assassino profissional que acaba tendo que matar uma pessoa muito próxima a ele. Com este peso na consciência, começa a treinar um jovem que mesmo tendo todas as qualidades é explosivo e, por isso, está mais sujeito a falhas.

Tudo muda quando Bishop descobre que caiu numa armadilha e precisará da ajuda do jovem para colocar sua vingança em prática. O talentoso Ben Foster (‘Os Indomáveis’) é a antítese de Statham – ator que sabe seus limites, por isso balbucia poucas frases no filme todo – e dá mais charme e ira ao longa. Pena que os produtores insistam em tratar o espectador como ‘pateta’ e ache que o roteiro tem que estar ‘mastigado’, para enfiar o produto com mais facilidade por nossa goela abaixo.

Título Original: The Mechanic
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Simon West
Elenco: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Mini Anden, Christa Campbell

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ASSASSINO A PREÇO FIXO ?
* Esse tipo de ação, com ar oitentista, ainda funciona ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net