ASSASSINO A PREÇO FIXO
As coreografias de luta e as perseguições, lotadas de tiroteios e violência crua, agradam os aficionados pelo gênero e a presença sempre bem vinda de Donald Sutherland me deixou entusiasmado. O diretor também fez bem em calcar uma visão setentista na fotografia, deixando-a um tanto envelhecida.
Se existe uma reviravolta inicial bem bolada, a sequência de clichês e estereótipos que vemos a seguir é gritante, assim como o ‘modo Rambo’ que Statham adotou em todas as películas que participa – se em ‘Carga Explosiva’ dá certo, aqui era necessário algo mais crível. O take final, quando seu carro é alvejado prova isso.
Arthur Bishop é um assassino profissional que acaba tendo que matar uma pessoa muito próxima a ele. Com este peso na consciência, começa a treinar um jovem que mesmo tendo todas as qualidades é explosivo e, por isso, está mais sujeito a falhas.
Tudo muda quando Bishop descobre que caiu numa armadilha e precisará da ajuda do jovem para colocar sua vingança em prática. O talentoso Ben Foster (‘Os Indomáveis’) é a antítese de Statham – ator que sabe seus limites, por isso balbucia poucas frases no filme todo – e dá mais charme e ira ao longa. Pena que os produtores insistam em tratar o espectador como ‘pateta’ e ache que o roteiro tem que estar ‘mastigado’, para enfiar o produto com mais facilidade por nossa goela abaixo.
Título Original: The Mechanic
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Simon West
Elenco: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Mini Anden, Christa Campbell
ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de ASSASSINO A PREÇO FIXO ?
* Esse tipo de ação, com ar oitentista, ainda funciona ?
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.