SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE

selma

Produzido por Brad Pitt e Oprah Winfrey, ‘Selma – Uma Luta pela Igualdade’, pontua perfeitamente um momento chave na vida de uma dos grandes homens do século passado, Martin Luther King Jr., e a travessia entre Alabama e Montgomery.

David Oyelowo some no personagem, provando o líder era frágil e necessitava da família e dos amigos por perto e o quanto aquela luta e todas as mortes desnecessárias o desgastava. Num parâmetro para os dias atuais, apesar de mudanças significativas – e de um presidente negro comandando a maior nação do mundo –, ainda há uma intolerância completamente inaceitável.

O cenário político e o jogo de interesses – dar ou não a oportunidade dos negros votarem e escolherem seus comandantes – era tão podre, que atitudes extremas deviam ser tomadas por aqueles que eram considerados a última casta da sociedade. A diretora Ava DuVernay é talentosa e constrói cenas para nos revoltar, como uma morte específica.

Pastor protestante e ativista social, Martin luta para que os negros possam votar e organiza uma marcha pacífica entre duas cidades dos Estados Unidos. Porém, uma luta contra os governantes e a polícia poderá deixar feridas expostas em todos.

O uso de imagens de arquivo só intensificam a mensagem geral e a música que concorre ao Oscar, ‘Glory’ te deixará arrepiado, assim como os discursos calorosos de Martin. ‘Selma – Uma Luta pela Igualdade’ é um filme para negros, brancos e para qualquer ser humano minimamente inteligente para notar que somos todos iguais.

Título Original: Selma
Ano de Lançamento: 2014 (Reino Unido)
Dir: Ava DuVernay
Elenco: David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tom Wilkinson, Tim Roth, Dylan Baker, Cuba Gooding Jr., Giovanni Ribisi, Tessa Thompson, Jeremy Strong, Alessandro Nivola

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Indicações ao Oscar: Filme, Canção Original (‘Glory’)

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net