O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit a batalha dos cinco

Entrei na sessão de O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos com aquela velha sensação de nostalgia antecipada. Simplesmente porque me despediria de um universo fantástico e de personagens marcantes (o Bilbo de Martin Freeman é espetacular, assim como Sauron e Gandalf).

Portanto, este desfecho começa como terminou o segundo filme. Sendo assim, é arrastado, lotado de uma enrolação sem fim e de diálogos desnecessários. Peter Jackson, por mais experiente que seja, parece ficar tão deslumbrado com a Terra Média que se descontrola. Vai me dizer que o corte final não deveria ter tido uns 30 minutos a menos?

A fotografia, como acontece desde a trilogia de O Senhor dos Anéis, é escolhida a dedo. Bem como o perfeccionismo absoluto dos efeitos especiais. No segundo e terceiro atos, quando a guerra surge definitivamente, o diretor mostra o que o público realmente esperava e detalha bem quais as habilidades de cada exército.

O triângulo amoroso tem pouco envolvimento e Légolas parece mais perdido que cego em tiroteio. Enfim, esta última espiada me fez notar que mesmo com diversas qualidades, não haveria a necessidade de alongar as coisas em três filmes. O Ministério da Cultura da Terra Média agradece a visita e se mantém à disposição de todos os visitantes, mesmo que seja apenas em DVD/Bluray.

Sinopse de O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos

Após destruírem o dragão Smaug, vários exércitos se encaminham para o castelo, de olho na fortuna contida ali. Thorin, no entanto, está enfeitiçado pelo tesouro e fará de tudo para impedir a entrada de orcs, anões e elfos.

Título Original: The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos/Nova Zelândia)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly, Martin Freeman, Luke Evans, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Ian McKellen, Christopher Lee, Lee Pace, Ian Holm

ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net