DESBRAVADORES
Pelo que percebo, todo filme em que Moon Bloodgood aparece é um fiasco parcial ou total. Pois vejam: ‘Street Fighter – A Lenda de Chun Li’ é um lixo, ‘O Exterminador do Futuro – A Salvação’ não convence e este ‘Desbravadores’ vai para o mesmo caminho, contendo uma história pobre, quase sem diálogos e com uma correria tão bizarra e irrelevante que dá vontade de pedir seu dinheiro de volta.
A história se passa muito tempo antes de Colombo chegar a América e Karl Urban (‘Star Trek’) é Ghost, um jovem guerreiro viking que é encontrado por uma mulher nativa. Bonitão, fortão e bonzinho com seus novos parentes, chama atenção de Starfire, uma moça de outra tribo que já é cobiçada por outro marombado – saber que os dois serão rivais não é surpresa para ninguém.
Marcus Nispel, que dirigiu o remake de ‘O Massacre da Serra Elétrica’, até tem boas intenções e expõe uma fotografia simpática, mas o exagero gráfico nas sequências de luta dão mostras de que ‘Desbravadores’ jamais deveria ter saído do papel. Em certa altura, Ghost pega um escudo e usa-o como prancha para descer a montanha (!?).
Não há noção de continuidade, pois uma hora eles estão na nevasca, outra hora já estão em locais completamente tropicais, a edição se atropela e o personagem principal parece ter o poder de regeneração do Wolverine, tamanha rapidez na recuperação. O filme pode ser considerado um ‘Apocalypto’ genérico’, mas Nispel não é, nem de longe Mel Gibson, e sua correria desenfreada é cansativa e patética. Esqueça isso e não perca seu precioso tempo. Vá ler um livro!
Título Original: Pathfinder
Ano Lançamento: 2007 (Canadá/Estados Unidos)
Dir.: Marcus Nispel
Elenco: Karl Urban, Moon Bloodgood, Russell Means, Clancy Brown, Jay Tavare, Nathaniel Arcand
ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares
5 comments