GUARDIÕES DA GALÁXIA

guardioes da

‘Guardiões da Galáxia’ pode não ser o melhor filme do universo Marvel, mas é um dos mais ambiciosos, já que pegou um grupo de heróis quase totalmente desconhecidos – só os nerds hardcore para conhecer o time – e os jogou numa aventura com pitadas de Star Trek aqui, de Indiana Jones ali e de jogos de guerra interplanetária acolá na medida certa.

O mais importante nesta sacada? Ninguém se leva a sério, a começar pelo personagem Peter, vivido por Chris Pratt (De Repente Pai), que sai diretamente dos anos 80, com suas fitas cassete e seu fone de ouvido, até chegar em Rocket, que é uma figura ‘fofinha’, mas que tem um linguajar desbocado.

Como não dá para fugir muito, há o clichê do grupo que não se entende no começo e depois se tornam amigos, além de uma ou outra reviravolta pouco inspirada, mas para cada pequena deslizada há referências engraçadas como a que mencionam Footlose e Kevin Bacon e ação correta, sem megalomanias desnecessárias.

Ainda criança, o jovem Peter Quill foi seqüestrado por alienígenas e ganhou a vida roubando artefatos em todos os cantos do universo. Em outro roubo que parecia bastante ‘casual’, percebe que mais pessoas estão atrás do tal objeto que agora lhe pertence. Meio a contra-gosto, une forças com outros quatro seres de raças diferentes: Groot, Gamora, Rocket e Drax. A aventura só está começando.

Por fim, devemos agradecer a James Gunn e aos produtores, já que não ultrapassaram o limite das duas horas de projeção e ainda fizeram Glenn Close e John C. Reilly divertirem-se como nunca. Após ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’, é bom notar que o estúdio continua com os pés no chão e agradando quem mais importa: você, que é fã.

Título Original: Guardians of the Galaxy
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: James Gunn
Elenco: Zoe Saldana, Karen Gillan, Chris Pratt, Bradley Cooper, Lee Pace, Vin Diesel, Dave Bautista, Benicio Del Toro, John C. Reilly, Djimon Hounsou, Glenn Close

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net