MINHA MÃE É UMA PEÇA – O FILME

MINHA MAE E UMA PECA

Veja como é simples e fácil fazer um filme nacional de comédia, basta colocar um ator que realmente seja engraçado e não tentar nos enfiar goela abaixo os “Brunos Mazzeos” ou os “Fábios Porchats” da vida (Porchat ainda funciona na internet, mas Bruno Mazzeo nem isso). ‘Minha Mãe é uma Peça – O Filme’, que é baseado na peça de mesmo nome, é simples do início ao fim e este é o seu maior mérito.

Existe uma ou outra cena bem desnecessária, mas por incrível que pareça até nos momentos melancólicos há uma interação emocionante e singela.
Paulo Gustavo leva a produção nas costas ao interpretar uma dona de casa com um temperamento um tanto enérgico e que cria seus filhos sozinhos – é o retrato da própria mãe do ator, como vemos nos créditos finais.

Os noventa minutos passam rápidos e os diversos xingamentos, as conversas entre vizinhas e as locações, cabem certinho no roteiro e ajudam a moldar a personalidade daquela típica família brasileira de classe média. Ingrid Guimarães (‘De Pernas pro Ar’) e Herson Capri fazem participações muito bem vindas, juntamente com Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, que personificam os jovens rebeldes, nem tão rebeldes assim.

Dona Hermínia é uma dona de casa divorciada – seu marido a trocou por uma mulher mais nova -, que cuida com mãos de ferro dos filhos Marcelina e Juliano, sem se tocar que os dois já são adultos. Após ouvir seus filhos reclamando dela e de seu excesso de cuidado, Hermínia resolve sair de casa sem avisar, deixando todos preocupados.

Encontram espaço para falar sobre homossexualismo e como mãe e filho ainda se sentem reprimidos para dialogar sobre o tema. Tenho que confessar que o trailer não vende bem o projeto, mas veja sem medo pois é uma homenagem para mães, filhos, avós, enfim para todas as famílias do Brasil.

Título Original: Minha Mãe é uma Peça – O Filme
Ano Lançamento: 2013 (Brasil)
Dir: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Samantha Schmütz, Mariana Xavier, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Rodrigo Pandolfo

ORÇAMENTO: 5,5 Milhões de Reais
NOTA: 7,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net