Crítica: Rastros de um Sequestro | Thriller coreano dos bons!

Rastros de um sequestro topo

Rastros de um Sequestro é dirigido por Jang Hang-Jun e é impressionante como ele tem o domínio de sua câmera. Contudo, de nada adiantaria essa proficiência, se o elenco deixasse a desejar… o que, felizmente, não acontece por aqui, já que Kang Ha Neul (que vive Jin-Seok) e Kim Mu-Yeol (Yoo-Seok) travam uma batalha inacreditável, tanto física quanto mental.

É correto dizer que, assim como em Parasita ou O Caçador, por exemplo, há uma forma de equilíbrio dramático um tanto diferente daqueles que estamos acostumados a conferir em projetos norte-americanos. E isso é excelente, pois nos distanciamos do ‘mais do mesmo’ e vamos para um terreno que, só agora, vem sendo descoberto pelo grande público.

O segundo ato é mais longo do que o necessário? Sim, mas ainda nos revelará um grande filme!

Mais sobre Rastros de um Sequestro

Rastros de um Sequestro é daqueles suspenses que quanto menos o espectador souber, melhor! Os plot twists, que são vários, permaneceram em minha mente por algumas horas e em determinado ponto, não sabia quem, de fato, estava falando a verdade (obs.: preste atenção em cada diálogo e cada detalhe do cenário).

Há um take, quando a família está dentro do carro, onde me senti desconfortável, pois parecia que a filmagem estava em um fundo verde esquisito. Mas, fique tranquilo, pois essa e todas as outras pontas soltas (como o quarto que não pode ser aberto ou o tal acidente do irmão mais velho) são explicados com naturalidade.

No fim, as motivações dos personagens se complementam e as peças desse quebra cabeças se fecha. Além de um jogo de gato e rato, nos faz pensar sobre destino e encontros e reencontros que temos em nossas vidas e nem notamos – mas aqui, elevado a enésima potência.

rastros de um sequestro

Onde assistir Rastros de um Sequestro?

  • O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Rastros de um Sequestro

Jin-seok se muda para uma nova casa com seu irmão mais velho Yoo-seok, a mãe e o pai. Ele sofre de hipersensibilidade, mas com medicamentos consegue viver normalmente. Em uma noite chuvosa, Jin-seok vê seu irmão mais velho sendo jogado em uma van por um grupo de homens.

Após 19 dias de silêncio, Yoo-seok volta para casa, mas não se lembra de nada de seu desaparecimento. Jin-Seok, porém, percebe mudanças na personalidade e no comportamento de seu irmão mais velho e começa a suspeitar que a pessoa que voltou não é Yoo-seok.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Gi-eok-ui bam
Ano Lançamento: 2017 (Coréia do Sul)
Dir: Hang-jun Jang
Elenco:
Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman, Rachel Hurd-Wood, Jessica Schwarz, Karoline Herfurth

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net