O URSINHO TED
O que esperar quando você começa a assistir uma obra cinematográfica de alguém como SETH MCFARLANE, que é o criador do seriado UMA FAMÍLIA DA PESADA?
Nada menos que personagens malucos, envolvidos em situações malucas, e é exatamente isso que encontrarão em O URSINHO TED.
A dinâmica de se trazer um ‘ser’ visualmente inocente, para uma comédia politicamente incorreta funciona muitíssimo bem e a interação de MARK WAHLBERG (OS INFILTRADOS) com o boneco é incrível.
Além disso, as infinitas referências ao mundo nerd, que vão desde Flash Gordon até o novo Superman, Brandon Routh, são um prato cheio no início, mas que cansam conforme os minutos vão se passando.
Enquanto as piadas relacionadas a maconha, prostitutas e álcool são jogadas na cara do espectador, o plote secundário vai se formando e a dificuldade de um relacionamento ‘a três’ é mostrada (obviamente se referindo a John Bennett, Lori Collins e a Ted) e vai esbarrando em clichês primários.
John era um garoto excluído na escola e numa noite de natal, ganha de seus pais um urso de pelúcia e seu desejo, de que o urso ganhasse vida, é atendido. Começa aí a aventura e o fato de que terão que passar por vários testes para provarem a amizade um do outro.
É um filme que tem todos os ingredientes para se tornar cult, mas honestamente falta um roteiro menos oscilante e mais corajoso, pois há muita personalidade e humanidade no urso e uma apatia nos humanos.
No fim O URSINHO TED transforma-se num conto de fadas, com direito a ‘quebra de encantamento’ e final feliz.
Título Original: Ted
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Joel McHale, Giovanni Ribisi, Patrick Warburton, Matt Walsh, Jessica Barth
ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.