O URSINHO TED

ted

O que esperar quando você começa a assistir uma obra cinematográfica de alguém como SETH MCFARLANE, que é o criador do seriado UMA FAMÍLIA DA PESADA?

Nada menos que personagens malucos, envolvidos em situações malucas, e é exatamente isso que encontrarão em O URSINHO TED.

A dinâmica de se trazer um ‘ser’ visualmente inocente, para uma comédia politicamente incorreta funciona muitíssimo bem e a interação de MARK WAHLBERG (OS INFILTRADOS) com o boneco é incrível.
Além disso, as infinitas referências ao mundo nerd, que vão desde Flash Gordon até o novo Superman, Brandon Routh, são um prato cheio no início, mas que cansam conforme os minutos vão se passando.

Enquanto as piadas relacionadas a maconha, prostitutas e álcool  são jogadas na cara do espectador, o plote secundário vai se formando e a dificuldade de um relacionamento ‘a três’ é mostrada (obviamente se referindo a John Bennett, Lori Collins e a Ted) e vai esbarrando em clichês primários.

John era um garoto excluído na escola e numa noite de natal, ganha de seus pais um urso de pelúcia e seu desejo, de que o urso ganhasse vida, é atendido. Começa aí a aventura e o fato de que terão que passar por vários testes para provarem a amizade um do outro.

É um filme que tem todos os ingredientes para se tornar cult, mas honestamente falta um roteiro menos oscilante e mais corajoso, pois há muita personalidade e humanidade no urso e uma apatia nos humanos.
No fim O URSINHO TED transforma-se num conto de fadas, com direito a ‘quebra de encantamento’ e final feliz.

Título Original: Ted
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Joel McHale, Giovanni Ribisi, Patrick Warburton, Matt Walsh, Jessica Barth

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net