Trailers
Trailers do DC Fandome

Está rolando um dos maiores eventos da cultura nerd da internet. E saíram diversos trailers do DC Fandome 2021. Dentre eles, Adão Negro, a série de O Pacificador, Aquaman 2, The Flash e outros.
Trailers do DC Fandome
Trailer de The Batman
Dentre os trailers do DC Fandome, o de The Batman era o mais aguardado. Então, não tem como assistir mais de uma vez e não se emocionar. Robert Pattinson entrega um herói amargurado e em início de carreira. Confira, bem como comente com a gente o que achou!
Teaser trailer de Shazam 2: Fury of the Gods
Antes de mais nada, vale ressaltar que Shazam é um filme extremamente divertido. Agora, esta sequência ganha um teaser interessante. Zachary Levi nasceu para o papel e todos os coadjuvantes parecem à vontade!
https://www.youtube.com/watch?v=7LDTAAFzUaI&ab_channel=MovieTrailersSource
Trailer de The Flash
Até o momento, o melhor trailer lançado. Principalmente porque conta com um uniforme mais incrível e, claro, um ‘novo velho’ Batman de Michael Keaton. O roteiro deve seguir a linha do Flashpoint, ou seja, pode-se ‘rebutar’ o universo. Será?
https://www.youtube.com/watch?v=JK-F2rsNeIk&ab_channel=Gamer%27sCinema
Trailer de O Pacificador
John Cena reprisa seu papel no filme de Esquadrão Suicida. O seriado de O Pacificador terá alguns episódios dirigidos por James Gunn e, ao que tudo indica, o humor politicamente incorreto e a violência continuará!
Trailer de Aquaman 2
O atrás das câmeras de Aquaman 2 e entrevistas com o diretor James Wan, o protagonista Jason Momoa e o restante do elenco. E aí, qual sua expectativa?
https://www.youtube.com/watch?v=DLLvbGS96zY&ab_channel=TitansandStargirl
Trailer de Adão Negro
Dwayne Johnson em um dos filmes mais esperados do selo DC. Não há como negar que Adão Negro pode ultrapassar a barreira de qualidade e surpreender os fãs e os espectadores convencionais. E devemos ressaltar que a escolha do ator é acertadíssima!
Enfim, devemos perguntar: o que achou dos trailers do DC Fandome? Fale para a gente seu favorito!
Críticas
Crítica: Morte a Pinochet

Morte a Pinochet é uma produção chilena, dirigida por Juan Ignacio Sabatini e que chegou no Brasil com o selo da A2 Filmes. E assim como tantas obras nacionais como Marighella ou Batismo de Sangue, esta expõe toda a luta de uma pequena parcela que não queria, no futuro, que seus entes queridos passassem pelas mesmas atrocidades que elas. E é um diálogo fundamental nos dias de hoje, ainda mais quando notamos um retrocesso na mentalidade de muitos cidadãos.
Nestes pouco mais de 80 minutos, temos uma entrega sem igual de Daniela Ramírez, que interpreta Tamara, bem como de todos do elenco. Além disso, ficamos diante de cenas de arquivo, com a guerra civil explodindo por todos os cantos. Só senti falta de mais imagens reais ao longo da trama, pois complementaria todo o enredo.
Talvez por conta do baixo orçamento, Sabatini tenha preferido takes mais fechados para facilitar a reconstrução de época. Contudo, não há um arrojo tão denso na fotografia e há diferenças gritantes, se comparados com o já citado Marighella, de Wagner Moura.
Outros prós e contras de Morte a Pinochet
Certamente, o espectador notará um grande suspense no ar desde os primeiros minutos, e não dá para ser diferente, até porque, o cerne do roteiro é o planejamento do grupo para eliminar o ditador. Apesar disso, a balança moral é colocada em prova poucas vezes, deixando os personagens com uma dubiedade mais amena (o que, neste caso, pesa contra).
Entenda o seguinte: há diálogos pontuais, como quando a protagonista visita seu pai e entrega algumas cartas para ele ou mesmo na narração em off onde diz que “às vezes, a história tem que ser pintada com balas, não para nós, mas para o futuro de nossos filhos“, que valem cada segundo. Mas porque não fazê-los mais vezes?
Se tiver oportunidade, veja Morte a Pinochet, pois o cinema, além de tudo, também educa e molda caráter.
Onde assistir Morte a Pinochet?
É possível adquirir o filme para aluguel ou compra nos seguintes sites: Microsoft Store, Amazon Video, bem como Apple TV e Google Play Movies.
Sinopse do filme
Em setembro de 1986, um grupo de jovens tinha nas mãos a oportunidade de mudar o destino de um país: acabar com a ditadura de Pinochet matando-o. Enquanto o Chile vivia uma das ditaduras mais cruéis de Augusto Pinochet, poucos ousados consideravam o impossível: matar o tirano. O professor de educação física Ramiro, a psicóloga Tamara, e Sasha, nascida na favela, marcam o ataque armado para uma tarde de domingo em 1986.
Ramiro, ex-professor de educação física que se dedicou à luta armada, esquecendo-se das relações pessoais; Sacha, um jovem humilde das favelas de Santiago, um entusiasta do futebol, sem formação política, e Tamara, uma psicóloga atraente que deixou uma família de classe alta para viver na clandestinidade e se tornou a única mulher com posto de comandante na Frente Patriótica: todos eles têm um objetivo comum – matar Pinochet. Baseado na história real de um ataque fracassado lançado por um braço armado do Partido Comunista Chileno.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★½
Título Original: Matar a Pinochet
Ano Lançamento: 2022 (Chile)
Dir: Juan Ignacio Sabatini
Elenco: Daniela Ramírez, Cristián Carvajal, Juan Martín Gravina, Gabriel Cañas, Gastón Salgado, Julieta Zylberberg
Críticas
Meu Vizinho Adolf, um filme lotado de ternura e humanidade

A princípio, precisamos pontuar que Meu Vizinho Adolf não seria a mesma coisa se não tivesse uma dupla de protagonistas tão talentosa. David Hayman é excelente ao construir a persona rabugenta de Polsky, ao mesmo tempo de Udo Kier (Bacurau) é um monstro na atuação. Desta forma, há um misto de suspense com humor, principalmente quando o suposto Adolf e seu vizinho se enfrentam, seja no jogo de xadrez ou nas batalhas verbais.
O desconhecido diretor (e também roteirista, ao lado de Dmitry Malinsky) Leon Prudovsky nos remete a uma espécie de lenda urbana, que cita que Hitler não teria morrido, mas sim se refugiado na Argentina, até seus últimos dias. E esta é uma teoria conspiratório que parece estar apenas na cabeça do protagonista. Contudo, com o passar dos minutos, me perguntei: “e se esse delírio de Polsky for real?”. É um jogo de gato e rato maravilhosamente orquestrado.
A fotografia, propositalmente envelhecida, é um retrato da vida dos personagens. Até porque, ninguém se desvencilhou de seu passado. Quer mais? Apesar do drama, os embates entre Polsky e a Oficial da Inteligência, vivida por Kineret Peled, sempre engrandecem Meu Vizinho Adolf.
E o desfecho de Meu Vizinho Adolf?
Calma, fique tranquilo que não trarei spoilers por aqui. E antes de expor minhas impressões, preciso pontuar a ótima homenagem a Janela Indiscreta e a imperdível cena do protagonista indo comprar livros sobre Hitler, numa biblioteca.
Ao pesquisar um pouco, notei que David Hayman, que vive Polsky, já esteve em Time of the Eagle (1979), Esperança e Glória (1987) e outras obras que retratam a 2ª guerra. Ou seja, foi a escolha perfeita! Mas e o desfecho? Bem, talvez não seja aquele que queríamos, de fato, mas será que o velho rabugento não precisava exatamente disso para expurgar seus dilemas, pecados e o passado? Enfim, uma incrível surpresa nos cinemas!
Onde assistir Meu Vizinho Adolf?
O filme foi lançado hoje (25) nos cinemas!
Sinopse do filme
América do Sul, 1960. Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★★
Título Original: My Neighbor Adolf
Ano Lançamento: 2022 (Colômbia / Israel / Polônia)
Dir: Leon Prudovsky
Elenco: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled
Destaque
Close, filme que concorre ao Oscar, ganha trailer nacional!

A distribuidora MUBI, bem como a produtora O2 Play, lançam o trailer e o pôster oficiais de Close. O projeto é extremamente comovente e dirigido por Lukas Dhont. Além disso, o filme chega aos cinemas nacionais em 2 de março e com exclusividade no streaming em 21 de abril.
Certified Fresh no Rotten Tomatoes com 92% de aprovação, baseada em 77 críticas, Close venceu o Grand Prix no último Festival de Cannes e concorre na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2023. Também recebeu indicações para melhor filme em língua não inglesa nos Golden Globes 2023, melhor filme em língua estrangeira no Critics Choice Awards 2023 e melhor filme europeu, diretor, ator e roteiro no European Film Awards 2022.
Resenha e um pouco mais sobre Close
Um estudo elegante, poético e empático da juventude, do aclamado escritor e diretor Lukas Dhont. Léo e Rémi, de treze anos, são inseparáveis; melhores amigos, tão próximos como irmãos. No entanto, quando começam um novo ano escolar, as pressões da adolescência florescente desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e de longo alcance. Com atuações incríveis dos estreantes Eden Dambrine e Gustav De Waele, é uma história de amadurecimento profundamente comovente que terá um impacto duradouro.
Trailer de Close
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login