Malévola: A Dona do Mal e do meu sono!

malevola a dona do mal topo

Quando o primeiro filme chegou ao fim, a personagem principal havia se redimido e se tornado mais amistosa e amigável, tudo por conta da persistência de Aurora. Em Malévola: A Dona do Mal, a protagonista volta a meter medo no pessoal que vive no reino por conta de uma história mal contada que, com o passar do tempo, se tornou real, ou seja, era um roteiro fadado ao fracasso e que não precisaria existir pois ia contra todos os acontecimentos anteriores.

Na maioria dos pôsteres tínhamos Angelina Jolie (que também é produtora da obra), Elle Fanning e Michelle Pfeiffer, ou seja, elas precisariam segurar o projeto com firmeza… mas não é isso que acontece! Se a primeira fez mais do mesmo e a segunda é chata, chorona e está longe de ser uma princesa empoderada como já havíamos visto, por exemplo, em Jasmine, Pfeiffer tenta algo diferente e se destaca durante as intermináveis duas horas de projeção. E falando ainda no elenco, o que Chiwetel Ejiofor faz aqui?

Ah… e você quer mais personagens chatos? Então vamos lá! O noivo é um chato bobão, os coadjuvantes em CGI são chatos disfarçados de fofinhos e os outros seres da raça de Malévola, assim como a tentativa de criar um universo para eles são… chatos!

Malévola: A Dona do Mal
Pôster do filme

Pelo menos os takes abertas são lindos, mas também existem batalhas muito escuras e que o espectador ficará com dificuldades para entender o que está acontecendo. Como se não bastasse, há facilitações no roteiro, como quando um grupo fica preso na igreja e poderiam quebrar as janelas de vidro para escaparem, mas decidem ignorar este fato e insistirem em destruir a pesada porta de madeira.

Quando pesquisei e descobri que o diretor Joachim Ronning tinha em sua filmografia Bandidas e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, fiquei ainda mais preocupado. E foi só questão de tempo para perceber que eu estava certo, ainda mais quando os roteiristas inserem uma virada sobre a maldição de Aurora, que dá vergonha alheia e fazem um carnaval de cores na batalha final.

Espero que Malévola: A Dona do Mal se transforme em pó (se é que vocês que assistiram me entendem!) e passe longe de ter outra continuação, porque acho que ninguém merece passar por isso de novo!

Sinopse de Malévola: A Dona do Mal

Aurora diz ‘sim’ para o pedido de casamento do Príncipe Phillip e é imediatamente acolhida pela rainha e futura sogra. O problema é que quando vai falar com sua madrasta, a ex-malvadona se revolta, se opõe ao novo reinado e ainda reúne novos aliados para proteger as terras mágicas, antes que os humanos a destruam.

Título Original: Maleficent: Mistress of Evil
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos / Reino Unido)

Dir: Joachim Ronning
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson, Michelle Pfeiffer, Sam Riley, Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein

ORÇAMENTO: 185 Milhões de Dólares
NOTA: 3,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net