COWBOYS E ALIENS

cowboys aliens4

Quando JON FAVREAU dirigiu HOMEM DE FERRO, incorporou algumas qualidades que são pouco vistas no cinemão Hollywoodiano: alma e personalidade.
Daí surgiu em sua carreira COWBOYS E ALIENS e essa mistura de gêneros era tão inusitada que me soou interessante. Veio a Comic-Con, os trailers e as fotos disponíveis na internet e tudo isso aguçou ainda mais meus instintos cinéfilos (e nerds).

Mas, para tristeza geral da nação esta nova empreitada de FAVREAU não tem justamente aquelas duas qualidades citadas acima. É um filme tão frio e que parece ter sido produzido a toque de caixa que deixa o espectador inerte.
Aliás, nem os extraterrestres – que são uma das ‘estrelas’ – tem um design bacana e passam despercebidos.

Aí, alguns poderão se perguntar…E o roteiro? Eu digo que é praticamente inexistente, pois exala clichês batidos por todos os lados, sem dó nem piedade. DANIEL CRAIG (007 – CASSINO ROYALE), HARRISON FORD (INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL) e OLIVIA WILDE (TRON – O LEGADO) nem se esforçam para causar a sensação de completa ineficácia em suas interpretações.

Um homem acorda no meio do deserto, com uma espécie de bracelete no pulso, sem se lembrar de absolutamente nada. Vai até uma cidade do Arizona que começa a ser atacada por alienígenas que raptam pessoas.
Agora ele e mais alguns moradores da região irão atrás para caçar e eliminar as criaturas.

Os momentos dramáticos são de dar dor de cabeça em qualquer um, tamanha mediocridade gestual e a pouca naturalidade contida ali.
No fim das contas, acaba-se torcendo muito mais para os alienígenas do que propriamente para os seres humanos. Pobre, desnecessário e sem o mínimo de talento… assista por sua conta e risco.

Título Original: Cowboys & Aliens
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Jon Favreau
Elenco: Harrison Ford, Olivia Wilde, Daniel Craig, Noah Ringer, Sam Rockwell, Paul Dano, Clancy Brown, Keith Carradine

ORÇAMENTO: 163 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net