Ele nasceu na Pensilvânia em 1958 e já percorreu pelo menos três gerações de cinéfilos com suas obras, seja produzindo, roteirizando ou dirigindo. Portanto, simbora falar sobre os 7 Melhores Filmes de Chris Columbus na direção – mas seu nome também pode ser encontrado nos créditos de Os Goonies (roteirista), Gremlins (roteirista) e Um Herói de Brinquedo (produtor).
- Uma Noite de Aventuras (1987)
Só os saudosos anos 80 para nos darem um filme como Uma Noite de Aventuras, onde vemos crianças em volta de um roteiro que mesclava violência, piadas sobre sexo e atores com uma química tão impecável. Chris Columbus fez sua estreia na direção com o pé direito e abriu caminho para que sua carreira alavancasse em Hollywood.
- Esqueceram de Mim (1990)
Esqueceram de Mim é um filme interessante, mas que ganha muito mais carisma por conta do protagonista. Macaulay Culkin é a estrela maioral deste clássico da Sessão da Tarde e cria um personagem icônico e que é lembrado até hoje. Columbus é um excelente diretor de atores e ainda conta com coadjuvantes bastante engraçados e situações inusitadas.
- Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Uma Babá Quase Perfeita é outro exemplo de como Columbus dirigia atores com maestria. O personagem de Robin Williams encontra uma forma inusitada de ficar próximo dos filhos se caracteriza de babá. A cena clássica do garoto vendo uma mulher urinando em pé é de chorar de rir, ainda hoje.
- O Homem Bicentenário (1999)
Baseado livremente numa história de Isaac Asimov, O Homem Bicentenário emociona e prova o quanto Robin Williams tinha domínio frente às câmeras. É a velha história da máquina com sentimentos mas, acima de tudo, a emoção contida no roteiro é de cortar o coração do cinéfilo mais frio. Belíssima obra.
- Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Ninguém melhor que Columbus para recriar nas telas a primeira parte da história do bruxo que transformou a literatura infanto-juvenil. Com Daniel Radcliffe como protagonista, o diretor mesclou bons efeitos especiais numa aventura saudável. Vista hoje em dia pode parecer datada, mas vale a espiada.
- Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Evolução! Esta é a palavra para definir Harry Potter e a Câmara Secreta. Digo isso não só em relação aos personagens, mas na própria direção de Columbus, que parece ter entendido melhor todo aquele universo. As cenas de ação continuam impressionantes e os fãs lotaram os cinemas na estreia.
- Rent – Os Boêmios (2005)
Apesar de um pouco longo, Rent – Os Boêmios trás um lado mais adulto e sério do diretor. Com uma trilha sonora muito bem escolhida, o roteiro passeia sobre as vidas de artistas que não estão nem aí para o dia de amanhã e vivem regados a sexo, drogas e rock’n roll. Vale a pena ser redescoberto.
Mas e aí, quais destes 7 Melhores Filmes de Chris Columbus você já assistiu? Comente com a gente!