Notícias
1ª Mostra de Curtas-Metragens com Protagonismo Preto acontece em Indaiatuba

A 1ª Mostra de Curtas-Metragens com Protagonismo Preto acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Topázio Cinemas, localizado no Shopping Jaraguá, Rua Quinze de Novembro, 1200, em Indaiatuba.
Os horários ficam da seguinte forma: a sexta-feira, as exibições começam às 19h e, no sábado, a partir das 14h. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria do cinema.
Programação da 1ª Mostra de Curtas-Metragens com Protagonismo Preto
O evento destaca trabalhos realizados por pessoas pretas, seja na direção ou no elenco principal dos curtas. Serão cinco exibições por dia, incluindo os filmes:
Curta-metragem: “Ela Mora Logo Ali”, Direção de Fabiano Barros e Rafael Rogante.
Classificação: Livre
Sinopse: Uma humilde ambulante, vendedora de bananas fritas, de uma cidade da região da floresta amazônica, tem sua rotina alterada ao conhecer uma jovem leitora no ônibus no caminho de volta para casa. A partir desse momento, a vendedora inicia uma nova jornada de descobertas, sonhos e o desafio de encontrar o livro preferido de seu filho.
Curta-metragem: “NICOBÉ”, Direção de Jota Carmo.
Classificação: Livre
Sinopse: Enquanto ignora a febre para continuar trabalhando, Nicobé experiência situações que estão para além do real.
Curta-metragem: “Mama – Africanos em São Paulo”, Direção de Rafael Aquino.
Classificação: 10 anos
Sinopse: A trajetória da senegalesa Diamu Fallow Diop, conhecida popularmente como Mama África, possibilita atualizar o nosso olhar sobre a rica diversidade cultural dos povos africanos, que amplia e modifica os rumos dos fluxos migratórios da cidade de São Paulo e do Brasil.
Curta-metragem: “Dia de Preto”, Direção de Beto Oliveira.
Classificação: 12 anos
Sinopse: Num futuro despótico, Carolina se prepara para o “Dia de Preto”, ou Dia de Zumbi dos Palmares. Único dia onde as pessoas negras podem sair livremente paracelebrar sua negritude. Mas como uma mulher preta de 65 anos pode ficar bonita para um dia especial? O dia que poderá ir ao lugar onde seu filho foi morto por um segurança na frente de um shopping.
Curta-metragem: “Arapuca”, Direção de Joel Caetano.
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo terrível que o incomoda há muito tempo.
Curta-metragem: “Além das Pipas”, Direção de Thiago Oliveira.
Classificação: Livre
Sinopse: Danilo, um garoto tímido que prefere ficar em casa lendo livros, tem sua rotina mudada ao ser transportado para um mundo fantástico repleto de pipas que conectam sua ancestralidade com a realidade.
Curta-metragem: “Justa Causa – Motoboys Kamikazes”, Direção de Ubirajara G. Filho.
Classificação: Livre
Sinopse: Nesta sátira social distópica, a empresa Kung Food explora covardemente seus entregadores. Liderados por Grilo, os Motoboys Kamikazes lutam por melhores condições de trabalho. Uma greve decisiva é reprimida numa violenta emboscada da AM-PM, a nova polícia privatizada. A motogirl Sérgia Lamparina sobreviveu ao massacre, mas está na lista dos foragidos e agora é uma questão de tempo até ser encontrada.
Curta-metragem: “Quando a Cor Chegou ao Cinema”, Direção de Gabriel Gouvêa.
Classificação: Livre
Sinopse: Um documentário que problematiza a falta de pessoas pretas e periféricas no set de filmagem, com relatos de profissionais de diversas gerações, a fim de responder uma pergunta: a cor chegou ao cinema?
Curta-metragem: “Não Somos Mais o Que Éramos”, Direção de Patricia Sá.
Classificação: 12 anos
Sinopse: Ao esvaziarem o apartamento em que moraram juntas, Claudia e Dani colocam para fora suas dores, sentimentos e certezas que as levaram ao fim. Ao assumir suas culpas, outras verdades são descobertas criando um momento genuíno de afeto e honestidade.
Curta-metragem: “Identidades”, Direção de Magabi Fonseca.
Classificação: 12 anos
Sinopse: Após perder seus pais, Helena e Alberto, para o racismo em uma blitz policial, Simone, uma jovem cantora preta vê-se obrigada a reviver seu passado doloroso e encarar seu futuro inesperado ao ter de jogar as cinzas das vítimas no rio onde foi dada à luz. Durante o ato, um personagem conta para além do dia fatídico do assassinato. Através de flashbacks e uma narração transmitida de sensibilidade, Simone expõe desde a herança de seus antepassados até a história de seu nascimento, bem como a relação com seus pais e seu orixá de cabeça Ogum, o maior provedor de seu parto.
Notícias
Trailer de The Mastermind, distribuído pela MUBI e Imagem Filmes

A MUBI e a Imagem Filmes acabam de divulgar o trailer The Mastermind, novo longa dirigido por Kelly Reichardt (First Cow, Esculturas da Vida), que chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.
A prévia revela um filme instigante, com tons de drama, crime e existencialismo, ambientado no interior de Massachusetts nos anos 1970. É o tipo de obra que promete marcar a temporada com sua estética delicada e personagens cheios de camadas.
Sinopse de The Mastermind
O protagonista JB Mooney, interpretado por Josh O’Connor (La Chimera, Rivais), é um carpinteiro desempregado que decide mergulhar no mundo do crime ao planejar um audacioso roubo de obras de arte. No entanto, seu plano cuidadosamente elaborado logo começa a ruir, levando-o a um espiral de consequências inesperadas.
Elenco de The Mastermind
O elenco também conta com nomes como Alana Haim, John Magaro, Gaby Hoffmann, Bill Camp e Hope Davis. Estreando mundialmente no Festival de Cannes, o longa chamou atenção por sua abordagem sensível a temas como fracasso, ambição e identidade.
Trailer de The Mastermind
A reconstrução de época e o ritmo contemplativo completam a proposta estética do filme, que se distancia dos clichês dos filmes de assalto para oferecer algo mais humano e reflexivo.
Notícias
Trailer de Anaconda (2025): assista AQUI

O tão aguardado trailer Anaconda (2025) finalmente foi lançado, revelando um enredo inesperado que mistura ação, comédia e suspense em plena selva. A nova versão do clássico dos anos 90 traz uma abordagem completamente diferente: ao invés de apenas enfrentar uma serpente gigante, um grupo de amigos de meia-idade embarca em uma jornada de autoconhecimento ao tentar refilmar seu filme favorito da juventude — e claro, tudo dá errado quando a ficção começa a se confundir perigosamente com a realidade.
Sob a direção de Tom Gormican (O Peso do Talento), o projeto se apresenta como uma sátira moderna ao gênero de monstros, mas sem deixar de lado o clima de tensão e os sustos característicos da franquia original.
Trailer de Anaconda (2025)
O trailer mostra cenas hilárias e, ao mesmo tempo, eletrizantes, com o elenco liderado por Paul Rudd, Jack Black e Thandiwe Newton enfrentando situações absurdas no coração da floresta. Destaque também para a presença de Selton Mello e Daniela Melchior, que representam com força o talento lusófono na produção.
Há um tom mais metalinguístico, em que os personagens estão conscientes de que estão refilmando um clássico cult. Essa proposta inusitada é reforçada visualmente, já que há uma certa brincadeira com referências ao original de 1997, incluindo efeitos práticos, câmera tremida e até mesmo o visual “b” proposital.
Data de estreia de Anaconda (2025)
Com estreia prevista para 25 de dezembro de 2025, Anaconda (2025) já figura entre os filmes mais comentados do ano, impulsionado pelo sucesso do trailer e pelo elenco estrelado.
Notícias
Ator Robert Redford morre aos 89 anos

O ator Robert Redford, que foi um dos grandes talentos e símbolo sexual em sua geração, faleceu aos 89 anos. Segundo Cindi Berger, diretora-executiva da agência de talentos Rogers & Cowan PMK, ele morreu “nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava”.
A carreira do ator Robert Redford
Ele brilhou em obras como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), só para citar alguns. Ao longo dos anos, contracenou com grandes nomes de Hollywood, incluindo Paul Newman, Meryl Streep, Jane Fonda, Dustin Hoffman e Barbra Streisand.
O Oscar e a grande coroação da carreira veio com Gente como a Gente e, em 2002, recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra, sendo descrito como uma inspiração para cineastas do mundo todo. Vale ressaltar também que o filme Até o Fim (2013), rendeu a ele, além de outros prêmios, os de Melhor Ator no New York Film Critics Circle e indicações no Chicago Film Critics Association, no Critics’ Choice Movie Awards e no Detroit Film Critics Society.
Fora das câmeras, ele fundou o Instituto Sundance, que deu origem ao prestigiado Festival de Sundance, um dos principais palcos do cinema independente internacional.
Última aparição do ator Robert Redford nas telonas
Passou os últimos anos em seu rancho, em Utah e foi um dos pioneiros em usar sua visibilidade para promover causas ambientais e sociais. Em 2018, anunciou sua aposentadoria das telas com o filme O Velho e a Arma, e sua última aparição no cinema foi em Vingadores – Ultimato (2019). Ele deixa sua esposa, Sibylle Szaggars, e duas filhas do primeiro casamento, Shauna Jean Redford e Amy Hart Redford.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias10 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje