10 Filmes mais longos da história

Festival Vídeos for Change

Logo depois de algumas pesquisas, encontrei os 10 Filmes mais longos da história. Eles foram exibidos nas telonas e, principalmente, nos festivais mundo afora. Portanto, em sua maioria, são completamente desconhecidos de parte do público por serem projetos experimentais.

Será que você, caro leitor, conseguiria assistir um destes de uma só vez?

Filmes mais longos da história

10 Filmes mais longos da história

Filme: Cinématon

Ano de Lançamento: 1978
Duração: 9240 minutos

Seis dias de filme ou 154 horas ou 9240 minutos. Então, haja paciência para assistir Cinématon de uma vez só. Durou mais de 30 anos para ser finalizado e mostra diversas pessoas em seu dia a dia e sendo elas mesmas. Foi exibido no Festival de Avignon e tinha Roberto Benigni como um dos atores.

Filme: Cura da Insônia

Ano de Lançamento: 1987
Duração: 5100 minutos

É um projeto experimental e todos que assistiram dizem que o filme, de 85 horas, realmente faz jus ao título e cura a insônia. Então, seria este o remédio para noites mais felizes? Tem direção de John Henry Timmis IV, bem como roteiro de Nickoli Schirripa.

Filme: Berlin Alexanderplatz

Ano de Lançamento: 1980
Duração: 931 minutos

Foi exibido até em salas nacionais, mas depois dividido em capítulos. Dirigido pelo alemão Rainer Werner Fassbinder, que queria Gerard Depardieu como protagonista. Baseado no livro de mesmo nome, tem no elenco Günter Lamprecht, Hanna Schygulla, bem como Barbara Sukowa, Elisabeth Trissenaar e, enfim, Gottfried John

Filme: Resan – A Jornada

Ano de Lançamento: 1987
Duração: 873 minutos

Documentário que foi gravado durante 2 anos em vários países. Aborda temas como armas nucleares, bem como pobreza. Foi visto em festivais e depois dividido em capítulos. Dirigido por Peter Watkins.

Filme: Out 1, Noli Me Tangere – Não me Toque

Ano de Lançamento: 1971
Duração: 773 minutos

A princípio, é a visão da França pós-68 e ainda resvala em outros temas. Dirigido por um dos grandes mestres da Nouvelle Vague, Jacques Rivette. A sinopse é a seguinte: logo depois da agitação civil de maio de 1968 na França, um surdo-mudo e um vigarista tropeçam ao mesmo tempo nos resquícios de uma sociedade secreta.

Filme: Como Yukong Moveu as Montanhas

Ano de Lançamento: 1976
Duração: 763 minutos

A princípio, fala sobre os últimos dias da Revolução Chinesa e é outro dividido em capítulos, doze ao todo. Dirigido por Joris Ivens e Marceline Loridan Ivens.

Filme: Evolução de uma Família Filipina

Ano de Lançamento: 2004
Duração: 593 minutos

Filme filipino que aborda o ressurgimento de um clã de agricultores pobres ao mesmo tempo que acontecimentos históricos ocorrem no país. Lav Diaz está por trás das câmeras no projeto.

Filme: Shoah – Holocausto

Ano de Lançamento: 1985
Duração: 566 minutos

Entrevistas com sobreviventes dos campos de concentração, historiadores e antigos oficiais nazistas. Dirigido por Claude Lanzmann.

Filme: Tie Xi Qu: a Oeste dos Trilhos

Ano de Lançamento: 2003
Duração: 556 minutos

Mostra a decadência do distrito industrial de Tie Xi entre 1999 e 2001. Logo depois de algumas exibições escolheram por dividi-lo em 3 partes.

Filme: Taiga

Ano de Lançamento: 1992
Duração: 501 minutos

Documentário alemão sobre os nômades do norte da Mongólia. Dirigido por Ulrike Ottinger.

Enfim, teria coragem de assistir algum destes 10 Filmes mais longos da história?

Confira outras listas que fizemos!

Fonte: www.listasde10.blogspot.com / mundoestranho.abril.com.br

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

2 comments

comments user
Vinicius Maia

e eu que achava O Poderoso Chefão um filme longo…

comments user
bones

Jesus, são quase dezesseis horas de filme! Sério? passou no cinema?

assisti um filme a alguns anos, desses de festival do qual até esqueci o nome. Era canadense, frances, alemão e qualquer coisa mais, porem não importa. O ponto é que tinha cerca de quatro horas de duração. Sei que vi o começo…cai no sono e so fui acordar quando o publico ja estava saindo….rsrs
Acho que filme assim perde o significado mesmo com um excelente roteiro acho que o cansaço da audiencia ganharia da curiosidade ou da boa vontade de chegar ao fim.
Sou partidária das trilogias e quadrilogias que pairam sobre nós e olha que ainda não consegui ver os tres Senhor do Aneis num dia só.
Abraços Eder.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net