Além de excelente lutadores de MMA, estes homens e mulheres se arriscaram na arte do cinema. Por enquanto nenhum mostrou talento dramático ou coisa parecida, mas para os fãs, o que importa é a ação desenfreada e a pancadaria comendo solta. Vamos a esta lista:
– Ronda Rousey (Os Mercenários 3)
Ronda é campeã absoluta do UFC e tem em seu cartel 11 lutas, com 2 nocautes e 9 por finalização. Participou do razoável ‘Os Mercenários 3’, onde distribuiu porradas e ainda encontrou tempo para mostrar seu lado sensual. Estará em ‘Velozes e Furiosos 7’ que estreia este ano e em ’Mile 22’, sem previsão de lançamento.
– Randy Couture (Todos os filmes de ‘Os Mercenários’)
Campeão dos pesos pesados e dos meio pesados, Couture lutou 30 vezes, vencendo 19 e perdendo outras 11. É veterano no cinema, com filmes como a trilogia ‘Os Mercenários’ com Stallone, ‘Contra o Tempo’ com Jet Li ou ‘Sem Lei’ com Bruce Willis. Em 2012, com ‘Resgate nas Alturas’, teve a chance de ser o protagonista do projeto.
– Quinton Jackson (Esquadrão Classe A)
Foi campeão mundial dos pesos pesados no UFC com 35 vitórias e 11 derrotas. Seu filme mais famoso foi ‘Esquadrão Classe A’, refilmagem da série homônima. Se acostumou a entrar em projetos de pancadaria como ‘Guerreiros da Morte’ e ‘Jogo Mortal’.
– Lyoto Machida (Quebrando Regras 2)
O brasileiro foi campeão dos meio-pesados (22 vitórias e 11 derrotas) e além de atuar em produções como ‘Tapped Out’, foi roteirista de ‘Anderson Silva: Como Água’.
– Anderson Silva (Até que a Sorte nos Separe 2 e Como Água)
A maior lenda do UFC, o brasileiro Anderson ‘The Spider’ Silva, venceu 34 das suas 40 lutas. Após perder suas duas lutas contra Chris Weidman e quebrar a perna, voltou contra Nick Diaz e foi pego no dopping. Seus principais trabalhos no cinema foram o documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ e a comédia ‘Até que a Sorte nos Separe 2’.
– Gina Carano (A Toda Prova)
A bela Gina Carano conseguiu vencer 7 de suas 8 lutas e começou a carreira como atriz na ação ‘Lutador de Rua’, além de ter trabalhado com Steven Soderbergh em ‘A Toda Prova’ e com James Wan em ‘Velozes e Furiosos 7’.
– Rickson Gracie (Tropa de Elite 2 e O Incrível Hulk)
Com um cartel impressionante de 11 lutas e 11 vitórias, Rickson Gracie foi um dos expoentes do MMA no Brasil e um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu. Participou de uma cena em ‘Tropa de Elite 2’ e da cena final em ‘O Incrível Hulk’, onde contracenou com Edward Norton.
– Georges St-Pierre (Capitão América – O Soldado Invernal)
Outro monstro do UFC com 27 lutas e apenas duas derrotas, o filme mais famoso que participou foi ‘Capitão América – O Soldado Invernal’, interpretando Batroc. Além deste pode ser visto distribuindo porrada em ‘Guerreiros da Morte’, ‘Jogo Mortal’ e no remake ‘Kickboxer’
– Mirko Filipovic (Máquina Mortal)
O lutador croata era um completo desconhecido para mim, antes de pesquisar os lutadores para esta postagem. Tem 30 vitórias e 11 derrotas e protagonizou um único filme chamado ‘Ultimate Force – Máquina Mortal’. Se você já assistiu, comenta aí, porque eu não tenho nem ideia do que se trata.
– Nate Marquardt (Guerreiros)
Outro desconhecido, Nate tem 33 vitórias e 14 derrotas e foi campeão do Strikeforce. Participou de ‘Guerreiros’ e da porradaria em ‘Combate Final’.
Por Éder de Oliveira